Os jogadores do Atlético-MG retornaram aos treinamentos na quarta-feira (14), após três dias de folga devido a data Fifa. Sem Coudet, que já tem acertada sua saída, as novidades ficaram para as presenças de Allan e Pedrinho em campo nesta quinta (15).
Em vídeo divulgado pela Galo TV do treinamento realizado na manhã desta quinta-feira, o volante Allan e o meia Pedrinho apareceram correndo em volta do campo. Os dois estavam no departamento, o volante por uma fratura por estresse na coluna e o meia com uma ruptura completa no músculo do tendão do bíceps da coxa esquerda.
%uD83D%uDC13%uD83D%uDD04 Imagens dos treinamentos de hoje da TV Galo com Allan e Pedrinho de volta ao campo. Jogadores, ambos com situação indefinida, já correm em volta do gramado da Cidade do Galo. pic.twitter.com/Qdgn0aA0Al
%u2014 Alecsander Heinrick (@alecshms) June 15, 2023
Os dois estão na transição e ainda vão levar mais tempo para retornarem aos jogos. Por outro lado, dois jogadores que já passaram por essa transição podem voltar a ser relacionados, são eles o zagueiro Igor Rabello e o atacante Alan Kardec, que estão fora de ação desde de 2022 e já treinam normalmente com o restante do elenco.
Os treinamentos estão sendo comandados pela comissão técnica fixa do Atlético, que tem Lucas Gonçalves como treinador. Ainda nas imagens da Galo TV foi possível ver Lucas e Éder Aleixo, ídolo e assistente fixo do clube, conversando com Rodrigo Caetano e Sérgio Coelho, diretor e presidente do alvinegro.
Quais as situações de Allan e Pedrinho?
Mesmo sem atuar, Allan é um dos jogadores que mais chama atenção no Atlético. Isso porque o jogador está encaminhado para ser reforço do Flamengo, o que gerou incômodo da torcida por ele se mudar para um rival direto do Galo. No entanto, com a crise gerada pela saída do Coudet, o Atlético esfriou as negociações, até por entender que pode negociá-lo com o exterior, como o mercado árabe.
Pedrinho tem contrato com o Atlético apenas até o fim deste mês. Ele está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Galo tenta renovar esse empréstimo pelo menos até dezembro. Uma nova sanção da Fifa, que libera jogadores de Ucrânia e Rússia de seus contratos, devido a guerra entre os países, pode facilitar que o jogador fique na Cidade do Galo.