Os jogadores do Atlético-MG retornam de uma folga de três dias nesta quarta-feira (13) para a Cidade do Galo. Depois da despedida inesperada de Coudet, o elenco retorna sem saber ainda quem será o treinador da equipe para o restante da temporada.
Coudet pegou todos de surpresa ao se despedir do elenco no vestiário do Mineirão após o empate do último sábado (10), contra o Red Bull Bragantino. O treinador deu a entender que estava de saída pois não confiava no grupo de jogadores para ser campeão. Ele foi confirmado fora do cargo no domingo (11) pelo clube.
O Galo informa que:
%u2014 Atlético (@Atletico) June 11, 2023
1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso... pic.twitter.com/zOClN6uQOR
Agora, o Atlético corre contra o tempo para tentar ter um novo treinador até o próximo jogo, no dia 21, contra o Fluminense. Enquanto isso, a comissão técnica interina, que tem Lucas Gonçalves como treinador, vai comandar os treinos. A programação do Galo prevê treinos todos os dias a partir desta quarta.
Quem será o novo treinador do Atlético?
O novo treinador do Atlético tem tendência a ser um estrangeiro, de preferência um português. Bruno Lage, ex-Benfica (POR) e Wolverhampton (ING) foi oferecido e é o favorito, mas possui outras duas propostas em mãos que podem dificultar a situação.
Além de Lage, outros dois portugueses estão no radar. São eles Carlos Carvalhal, que recentemente deixou o Celta de Vigo onde substituia justamente Eduardo Coudet, e Pedro Martins, tricampeão grego que hoje está no Al Gharafa, do Catar.
Outras indefinições
Além da comissão técnica, o grupo que retorna nesta quarta-feira também tem outras indefinições. O zagueiro Nathan Silva e o volante Allan estão próximos de serem negociados com Pumas (MEX) e Flamengo, respectivamente. O defensor, que vinha sendo titular, não entrou em campo no último e deu indícios da saída. Já o meia está lesionado desde março.