O lateral Guilherme Arana voltou a entrar em campo pelo Atlético-MG na última terça-feira (6) após quase nove meses. Neste sábado (10), ele retorna ao Mineirão pela primeira vez. O jogador falou de como foi o processo até essa volta e o que fez ela ser mais fácil.
Durante o período sem entrar em campo, Guilherme Arana revelou que recebeu muito apoio de todos no Atlético, desde os jogadores até os funcionários, que foi isso que ajudou ele a ter uma recuperação “mais fácil”: “Graças a Deus sou bem querido aqui no grupo, tanto com jogadores quanto com os funcionários. Essas pessoas foram essenciais no meu dia a dia. Quando fui pro campo, iniciar a transição, todos me desejaram força. É bom ter um grupo que, desde quando cheguei aqui, me acolheu super bem”.
%uD83C%uDF99%uFE0F Fala, Arana!
— Atlético (@Atletico) June 9, 2023
%uD83D%uDD77%uFE0F%uD83D%uDD78%uFE0F O lateral fala sobre a sua volta e processo de recuperação. pic.twitter.com/AvTzJlrDYJ
Arana agradeceu que a lesão aconteceu em um clube que conta com grandes profissionais e pessoas para cuidar dele. Desde a cirurgia até a liberação para poder voltar a jogar, foram oito meses, mas o lateral ainda ficou mais 28 dias apenas treinando até pisar em campo de novo. Ele explicou que foi um período importante para ele retomar a confiança e não pular etapas:
- Essa lesão pede para não queimar etapas. Foi um tempo muito longo, só eu e minha família sabemos o que passei, mas felizmente passamos por isso. A volta é graduada, são fases e fases. É uma lesão que não permite queimar etapas, pois o risco é grande.
O lateral atleticano contou que os médicos avisaram que o retorno dele seria atuando entre 15 e 25 minutos inicialmente, o que foi feito na terça, quando ele atuou por cerca de 25 minutos. Arana revelou que a ficha dele ainda não caiu, e que a sensação de ter pisado em campo oficialmente de novo foi a mesma de estrear pelo profissional.
Para o jogo deste sábado, ele se disse ansioso e com a expectativa alta para ter o nome novamente gritado pela torcida do Atlético, dizendo que será até difícil dormir a noite por conta disso.
%uD83D%uDD77%uFE0F Arana fala da expectativa para o reencontro com a Massa no Mineirão e convoca torcida para jogo contra o Red Bull Bragantino!
— Atlético (@Atletico) June 9, 2023
%uD83C%uDF9F%uFE0F Garanta já o seu ingresso: https://t.co/dYgHtuqopZ#GaloPaixãoNacional %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F pic.twitter.com/41p24dPZ6e
Encaixe de Arana no esquema do Atlético
Titular absoluto quando se lesionou, Guilherme Arana vai precisar retomar seu posto, agora sob um novo comandante. O lateral revelou que, assim que Coudet foi contratado, ele foi avisado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, que o treinador gostava de laterais ofensivos, como o caso dele.
- Sou um lateral bastante ofensivo, então me sinto bem à vontade. Ele (Coudet) também já teve conversas comigo e falou do estilo de jogo que ele gosta. Estou acostumado e me favorece bastante esse estilo de jogo que ele implanta.