O Atlético-MG chegou a Uberlândia, local do clássico deste sábado contra o Cruzeiro, na noite de sexta-feira (2) e foi recepcionado por uma multidão na porta do hotel onde o clube ficará hospedado. O lateral Guilherme Arana, que volta a ser relacionado após nove meses, se emocionou com a recepção da torcida.
Na chegada ao hotel, o ônibus do Atlético foi recepcionado com muita festa e até uma rua de fogo, com vários sinalizadores. Alguns jogadores tiveram seus nomes gritados e foram atender a torcida, como Hulk, Paulinho, Everson e Arana, que se emocionou:
- Sentimento único. Estava com saudade de vivenciar isso. Até arrepia. Esperei muito tempo por esse momento. Espero poder retribuir dentro de campo quando eu entrar e voltar a atuar.
Questionado sobre a importância do clássico, Arana destacou que é um “campeonato à parte”, mas depois não conseguiu encontrar mais palavras por conta da festa da torcida: “Estou tentando falar, mas não estão vindo palavras por conta da euforia da torcida”.
O clássico já começou e a recepção da Massa não deixa dúvidas: Uberlândia é território Atleticano! %u26AB%u26AA pic.twitter.com/WBMi7mjKTi
— Atlético (@Atletico) June 3, 2023
Arana se lesionou no dia 9 de setembro de 2022 e não entra em campo desde então. Ele passou por cirurgia e teve longo tempo de recuperação, sendo liberado para jogar há quase um mês, mas sendo relacionado pela primeira vez para o jogo deste sábado.
O lateral ainda foi perguntado se já consegue jogar os 90 minutos do jogo, mas explicou que o processo se dá aos poucos: “Foram nove meses parado. Venho fazendo trabalhos físicos, mas o jogo não é a mesma coisa que o treino. Então é normal que o Arana vá voltando aos poucos”, disse.
O Atlético encara o Cruzeiro às 18h30 deste sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O jogo foi transferido para o Triângulo Mineiro pelo fato do Mineirão e do Independência estarem indisponíveis nesta data.