Precisando de se recuperar da eliminação na Copa do Brasil, o Atlético-MG entra em campo neste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), para o clássico contra o Cruzeiro, em Uberlândia. O Galo pode contar com o retorno do lateral Guilherme Arana, que não atua há quase nove meses.
Arana não entra em campo desde setembro de 2022, quando sofreu uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. O jogador passou por cirurgia e ficou um longo tempo fora dos gramados. Ele voltou a pisar em um campo de futebol em março deste ano, e desde então trabalha sua parte física nos treinos.
O lateral está liberado para voltar a jogar desde 9 de maio, mas até então não foi relacionado para um jogo. Isso pode acontecer neste sábado, no clássico contra o Cruzeiro. A lista de Coudet será revelada no fim da tarde e a expectativa é que ele viaje com o time.
Caso não seja relacionado para o clássico, a expectativa sobre Arana ainda estará dentro do planejado, já que a ideia é ele voltar nesta semana, que ainda tem jogos contra Alianza Lima (PER) (6) e Red Bull Bragantino (10).
Galo inicia preparação para o clássico: https://t.co/USQeQvr9UW#VamoGalo %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F pic.twitter.com/ougPE5LPgn
%u2014 Atlético (@Atletico) June 1, 2023