O técnico Eduardo Coudet pediu desculpas à torcida do Atlético-MG após a eliminação na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (31/5). O Galo perdeu para o Corinthians no tempo regulamentar (2 a 0) e nos pênaltis (3 a 1) e caiu nas oitavas de final do torneio mata-mata.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador argentino assegurou que não havia nenhum tipo de relaxamento por parte do Atlético-MG por conta da vantagem construída no Mineirão.
"Simplesmente pedir desculpa para os torcedores que acompanharam pela televisão. É continuar trabalhando. O time pode jogar muito melhor, vinha jogando muito melhor. Mas eu não gosto de falar dessas coisas. Tem que trabalhar. Com muita dor desta eliminação, porque estávamos muito iludidos com essa competição", afirmou Coudet.
"Não foi uma noite boa. Em nenhum momento relaxamos ou achamos que estávamos classificados. Penso que complicou muito tomar o gol no primeiro tempo. Mas tivemos situações. Ao menos minha impressão agora é que o Corinthians não gerava perigo, com exceção da bola parada. No gol cometemos um erro. Depois não lembro de chegada, tivemos espaço para sair com jogadores rápidos. Não fomos certeiros no ataque", acrescentou.
Escalação do Atlético-MG
Coudet tem sido profundamente criticado nas redes sociais por ter escalado uma equipe alternativa diante do Corinthians. O principal motivo de críticas foi a ausência de Hulk, o destaque do Galo, entre os titulares.
"Como sempre falo, tentamos olhar os que estão e chegam melhor. Muita minutagem de alguns jogadores. Mauricio (Lemos) havia jogado contra o Coritiba. Havíamos projetado dar esse jogo de descanso a Hulk, e não poderíamos tirar Paulinho. Ele vinha jogando o tempo todo, e tínhamos que dar o descanso de pelo menos os primeiros 45 minutos", justificou Coudet.
"Muito sofrido pela eliminação, porque estávamos muito feliz com o que time vinha jogando. Com modificações, às vezes não era modificação, mas o time vinha jogando de um jeito, e jogando bem. Por mais que pode falar que foi parelho quanto à situação, a domínio da bola, a verdade é que não mostramos o futebol que vínhamos jogando", encerrou o técnico do Atlético-MG.
O resultado fez com que o Atlético-MG desse adeus ao sonho do tricampeonato na Copa do Brasil. Agora, o Galo concentra as forças na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.
O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, às 18h30 do sábado (3/6), pela nona rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.