O Atlético-MG tem uma sequência difícil pela frente. Com três jogos fora de casa por três competições diferentes, o time terá poucos dias de recuperação entre os confrontos. Além disso, uma das viagens é para Lima, no Peru, que tem voo de quase 5h30 de duração.
Nesta quarta-feira (30), o Atlético-MG visita o Corinthians na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília). Já no sábado, o Galo vai até Uberlândia, em confronto válido pela 9ª rodada do Brasileirão, para enfrentar o rival Cruzeiro. Para fechar a missão, na próxima terça-feira, 6 de junho, encara o Alianza Lima, no Peru, na 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
- É o calendário brasileiro. Nosso calendário é assim e não temos como fugir disso. O que devemos fazer é nos preparar e é o que estamos fazendo a cada jogo. Normalmente você quase não treina. Você joga, descansa e se prepara para o próximo jogo - disse o lateral Mariano em coletiva nesta terça (30).
Outro ponto importante para essa série desafiadora do Galo na próxima semana é o rodízio. Inclusive, o aspecto de revezamento, muito falado por Coudet em suas coletivas, passa a ser cada vez mais latente no elenco atleticano.
- Nosso treinador também se preparou para isso, né? Se você pegar alguns jogos lá atrás, o revezamento seria por esses momentos, para que todos os jogadores estivessem à altura, no mesmo nível, para quando o técnico precisasse do elenco. Todos precisam estar preparados e chegou o momento - acrescentou.