O Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira (23) para enfrentar o Athletico-PR no Mineirão, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19h. A partida tem um peso diferente para a equipe, que precisa vencer o líder no Grupo G para permanecer na briga por uma vaga nas oitavas. No entanto, o Galo vai ter do outro lado um alguém que já pode ser considerado carrasco para enfrentar: o atacante Vitor Roque.
Vale lembrar que ele tem apenas 18 anos, mas já leva a fama por 'castigar' o Atlético. São cinco gols em seis jogos. Um deles, inclusive, foi na vitória do Athletico por 2 a 0, na Arena da Baixada, pela 2ª rodada da Libertadores.
Nesta temporada, o menino que é promessa no futebol tem 14 gols em 28 partidas.
Vitor Roque x Atlético
Vitor Roque começou sua sequência de gols contra o Atlético ainda atuando pelo Cruzeiro. Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro de 2022, a Raposa abriu 1 a 0 no placar com gol dele. Bruno José cruzou na medida para que Roque fizesse de cabeça. Apesar de sair na frente, o clube celeste levou a virada no Mineirão.
Mas foi no Athletico-PR, clube que pagou R$ 24 milhões por ele, que a fama se sagrou. Roque estreou justamente contra o Galo na temporada passada, mas só entrou na reta final da derrota por 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão.
Depois disso, foram dois gols na virada por 3 a 2 no returno da edição passada do Brasileirão. Inclusive, o jovem atacante tem nesta partida "o gol mais bonito da carreira", nas palavras dele.
Já no campeonato nacional deste ano, na 4ª rodada, Vitor foi autor de mais um gol em vitória do Furacão sobre o Galo, por 2 a 1. Por fim, ele fechou o saldo com o gol pela Libertadores.