O Atlético-MG protagonizará um jogo decisivo contra o Athletico-PR na terça-feira (23/5), às 19h, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Desejando se aproximar da classificação ao mata-mata, o Galo terá um retorno importante e pode ter outras duas novidades.
Após ficar fora do jogo com o Coritiba, no sábado (20/5), pelo Brasileiro, Paulinho deve retornar à lista de relacionados. O atacante se ausentou da vitória por 2 a 1 do Atlético-MG, no Couto Pereira, devido à fadiga muscular e ficou em Belo Horizonte em tratamento. A expectativa é que ele esteja 100% para o duelo com o Furacão.
Além de Paulinho, o torcedor atleticano está ansioso para o retorno de dois atletas multicampeões: Guilherme Arana e Igor Rabello, que se lesionaram em setembro e agosto de 2022, respectivamente.
Os defensores já estão liberados pelo departamento médico para atuar e treinam normalmente na Cidade do Galo. No entanto, a comissão técnica do Atlético-MG já deixou claro que o retorno deve ser feito com calma devido ao tempo fora de jogo.
Já no departamento médico, o Galo conta com quatro jogadores: Allan (fratura por estresse na coluna lombar), Otávio (lesão na panturrilha direita), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (transição física).
Desfalques do Athletico-PR
Por outro lado, o Athletico-PR conta com três desfalques e ainda pode ficar sem um dos seus melhores jogadores. Léo Cittadini, Rômulo e Marcelo Cirino ainda não estão à disposição de Paulo Turra, enquanto Fernandinho é dúvida.
O atleta de 38 anos entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, no sábado (20/5), pelo Brasileiro, e teve uma lesão na coxa direita. O Furacão divulgou que ele já está em tratamento.
O atleta Fernandinho sofreu um trauma na perna direita em uma disputa de bola durante o jogo de ontem (20), gerando hiperextensão da musculatura posterior da coxa direita.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 21, 2023
O jogador retornou a Curitiba e irá realizar os tratamentos necessários. #Athletico pic.twitter.com/si9mdKQTF8