A equipe de Coudet está à frente, inclusive, do Fluminense de Fernando Diniz, que aparece na vice-liderança deste ranking, com 60,7%.
Admirador de times que permanecem e gostam de ter a bola nos pés, o técnico argentino tem visto os seus comandados colocarem isso em prática.
Mais posse dentro e fora de casa
Nas sete primeiras rodadas do Brasileirão, o Atlético-MG, de acordo com o Wyscout - plataforma de estatísticas - teve mais posse de bola do que todos os seus adversários. Seja como mandante ou visitante.
Na derrota para o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão, por exemplo, o Galo teve 73% contra 27% dos cariocas. Na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, no último sábado (20), em pleno Couto Pereira, o Atlético-MG teve 67% contra 33% do Coxa.
Cuiabá equilibrou, mas foi goleado
O adversário que mais conseguiu equilibrar essas ações com o time de Coudet foi o Cuiabá.
O confronto pela quinta rodada apresentou 52% de posse de bola para o Atlético-MG contra 48% do Cuiabá. Mas ao tentar medir forças com a equipe mineira, o time mato-grossense foi goleado por 4 a 0, na Arena Pantanal.
Quatro vitórias em cinco jogos
Com essa ideia bem assimilada pelos jogadores, o Atlético-MG, ao lado do arquirrival Cruzeiro e do líder Botafogo, é o único time a vencer quatro dos últimos cinco jogos do Brasileirão.
Com 13 pontos conquistados, o Galo ocupa a quarta colocação na tabela, com cinco a menos do que o Botafogo, dono da primeira posição.
Palmeiras e Athletico-PR
Na próxima rodada do Brasileirão, domingo (28), Coudet e seus comandados recebem o Palmeiras, às 18h35, no Mineirão. Mas isso só depois de encarar o Athletico-PR, nesta terça-feira (23), às 19h (horário de Brasília), também no Mineirão, pela Copa Libertadores.