2

Atlético-MG: árbitro dá explicação curiosa em expulsão de Mauricio Lemos

Zagueiro Mauricio Lemos tomou cartão vermelho nos acréscimos do segundo tempo do jogo contra o Coritiba, vencido pelo Atlético-MG por 2 a 1

21/05/2023 17:46 / atualizado em 21/05/2023 21:45
compartilhe
Mauricio Lemos, zagueiro do Atlético-MG, fez bom jogo contra o Coritiba, mas acabou expulso no fim do segundo tempo
foto: Pedro Souza/Atlético

Mauricio Lemos, zagueiro do Atlético-MG, fez bom jogo contra o Coritiba, mas acabou expulso no fim do segundo tempo


O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deu uma explicação curiosa sobre a expulsão de Mauricio Lemos, zagueiro do Atlético-MG, na partida contra o Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o juiz, o uruguaio tomou o segundo cartão amarelo por “provocar os adversários” e “impedir” a cobrança de pênalti da própria equipe, aos 45 minutos do segundo tempo.

“Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo o sr. Paolo Maurício Lemos Merladett por se colocar na frente da bola provocando seus adversários e impedindo insistentemente o procedimento para a execução do tiro penal a favor da sua equipe. Informo ainda que, após ser expulso, permaneceu no campo de jogo reclamando persistentemente da sua expulsão”, relatou Rodrigo Pereira na súmula.

A transmissão do Premiere captou uma discussão entre Lemos e o zagueiro Henrique, do Coritiba, reserva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Enquanto os defensores batiam boca, Hulk já estava com a bola na mão para executar a cobrança que garantiu a vitória do Galo de virada, por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O pênalti foi cometido pelo lateral-direito Marcos Vinícius em cima do atacante Vargas.


Apesar da expulsão, Mauricio foi um dos grandes nomes do Atlético-MG. Defensivamente, destacou-se em desarmes, rebatidas e antecipações. Também colaborou no ataque ao participar da jogada do gol de Hyoran, de falta, aos 36 minutos do primeiro tempo. O zagueiro correu em direção à bola e tentou cabecear, prejudicando o tempo de reação do goleiro Luan Polli.

Lemos desfalcará o Atlético-MG contra o Palmeiras, às 18h30 do próximo domingo, 28 de maio, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, estará à disposição para esta terça-feira (23), quando o Galo recebe o Athletico-PR, às 19h, também no Gigante da Pampulha, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.


Compartilhe