2

Notas do Atlético-MG: Coudet faz mexidas importantes em vitória

Técnico teve boa leitura ao modificar o meio-campo no intervalo do jogo contra o Coritiba, além de tirar atletas que estavam pendurados com cartão amarelo

20/05/2023 21:20 / atualizado em 20/05/2023 22:04
compartilhe
Mexidas de Coudet funcionaram no Atlético-MG
foto: Pedro Souza/Atlético

Mexidas de Coudet funcionaram no Atlético-MG


O Atlético-MG conquistou a quarta vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba de virada, por 2 a 1, neste sábado (20), no estádio Couto Pereira. Embora a atuação não tenha sido brilhante, o Galo controlou a posse de bola e acuou o adversário no segundo tempo. Hyoran, de falta, e Hulk, de pênalti, marcaram os gols alvinegros. Robson, também em penalidade máxima, anotou o tento do Coxa.

O resultado fora de casa fez o Atlético-MG chegar a 13 pontos no Brasileirão, provisoriamente na quarta colocação.

Atuações do Atlético-MG


Eduardo Coudet (técnico): 7


Com o propósito de preservar titulares visando ao jogo contra o Athletico-PR, pela Copa Libertadores, Eduardo Coudet escalou time misto contra o Coritiba. Ao perceber a falta de produtividade nos primeiros 45 minutos, o técnico argentino não hesitou em mudar no intervalo e corrigiu o meio-campo com as entradas de Battaglia e Zaracho.

Coudet também acertou ao retirar atletas que haviam tomado cartão amarelo, casos de Igor Gomes, Patrick e Hyoran. Sem correr tanto risco de expulsões, o Atlético-MG alcançou mais de 70% de posse de bola no segundo tempo e, mesmo com sofrimento, garantiu a virada em cima de um Coritiba desgastado pela expulsão de Zé Roberto.

Everson: 5,5

O goleiro demonstrou insegurança ao rebater dois chutes de fora da área do volante Bruno Gomes. Também saiu mal da meta em cobranças de escanteio - uma delas quase resultou em gol do Coritiba, que acertou o travessão em finalização de cabeça.

Mauricio Lemos: 6,5

Zagueiro de botes precisos e muita agilidade, Mauricio Lemos foi um personagem importante do jogo. No gol de falta de Hyoran, subiu em direção à bola para tentar cabecear e atrapalhou a visibilidade do goleiro Luan Polli. Também sofreu a infração que resultou na expulsão do atacante Zé Roberto, do Coritiba. Só não mereceu nota maior porque caiu na pilha do adversário em um lance favorável ao Atlético-MG. Enquanto Hulk segurava a bola e se preparava para cobrar o pênalti, Lemos discutiu com Henrique, queixou-se da arbitragem e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Zaracho: 7

O 'motorzinho' do Galo mudou a dinâmica do meio-campo no segundo tempo. Além de ajudar o time a manter a bola sempre no ataque, Zaracho quase fez gol em um chute forte no canto direito. Luan Polli fez boa defesa.

Hulk: 7

Mesmo sem viver uma grande noite, o camisa 7 não se escondeu do jogo. Ele puxou contra-ataques, cavou faltas, arriscou algumas finalizações e foi premiado com o gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

Atlético-MG: veja todas as notas


Everson (goleiro): 5,5
Saravia (lateral-direito): 5,5
Bruno Fuchs (zagueiro): 6
Mauricio Lemos (zagueiro): 6,5
Dodô (lateral-esquerdo): 5,5
Edenílson (meio-campista): 5,5
Igor Gomes (meio-campista): 5,5
Patrick (meio-campista): 5
Hyoran (meio-campista): 6,5
Vargas (atacante): 6,5
Hulk (atacante): 7
Zaracho (meio-campista): 7
Battaglia (meio-campista): 6,5
Pavón (atacante): 6,5
Rubens (lateral-esquerdo): 6
Cadu (atacante): sem nota
Eduardo Coudet (técnico): 7

Compartilhe