2

Atlético-MG: por que Paulinho tem sido fundamental para o ataque

Atacante 'sobra' em números no ano e se torna referência para o treinador argentino

19/05/2023 08:00 / atualizado em 19/05/2023 10:09
compartilhe
Paulinho foi o primeiro reforço anunciado pelo Atlético-MG para 2023
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Paulinho foi o primeiro reforço anunciado pelo Atlético-MG para 2023

Paulinho foi o primeiro reforço anunciado pelo Atlético-MG para 2023. O contrato por empréstimo do Bayer Leverkusen vai até junho, quando termina o vínculo do atacante com o clube alemão. Após esse período, ele terá contrato definitivo. Essa é uma boa notícia para o torcedor, uma vez que o jogador faz o melhor ano da carreira e participou de 35% dos gols da equipe comandada por Coudet nesta temporada. 

Em 26 partidas, Paulinho tem 11 gols e 5 assistências. O Atlético tem 45 gols marcados no ano. Além disso, ele tem se mostrado um “homem de confiança” para o técnico argentino.  Em suas últimas atuações, foi decisivo ao marcar, principalmente no triunfo por 2 a 0  sobre o Corinthians, no Mineirão, na última quarta-feira (17).

- Isso para mim é maravilhoso, porque mostra que a cada ano estou evoluindo. Quando eu cheguei esse ano aqui no Atlético, cheguei com muita vontade de mostrar tudo aquilo que eu tinha para dar ao clube e estou muito feliz aqui, feliz na cidade. Minha família também está feliz. Estamos buscando de todas as formas o êxito com o Galo - disse Paulinho em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube.
 
Com apenas 22 anos, o atleta já carrega na bagagem a passagem pelo futebol europeu mesmo que sua experiência na Alemanha não tenha sido das melhores. O jogador fazia parte de uma lista de desejos do Atlético desde o meio do ano passado. Quando houve a oportunidade de negociar, o alvinegro mineiro não poupou esforços para repatriá-lo. 
 
Agora, conta com o apoio da família em seu processo de readaptação ao futebol brasileiro e tem bastante espaço para se desenvolver no sistema ofensivo do Galo.

- Meu pai e a minha mãe sempre estão do meu lado, desde quando eu jogava na base aqui no Brasil, também quando fui para a Alemanha. Sempre me acompanharam, até hoje me acompanham, e demonstram sempre o apoio e me dando todo o suporte mental também dentro de casa, para eu chegar aqui e só desempenhar um bom papel - contou. 
 
 

Veja os números de Paulinho na carreira


  • Atlético: 25 jogos, 11 gols, 5 assistências.  

  • Bayer Leverkusen: 79 jogos, 9 gols, 5 assistências.

  • Vasco: 35 jogos, 7 gols, 4 assistências.


Compartilhe