- O gramado está difícil. Até falei com o Victor, no intervalo, que isso dificulta nossas ações. A gente tenta dominar para frente, já fintando o jogador, isso dificulta muito. A bola quica bastante e dificulta. É tentar aproveitar, enfrentar essa dificuldade, faz parte - lamentou o jogador.
A maior preocupação do atacante é em relação ao próximo jogo do time no estádio. O Galo recebe o Athletico-PR, pela Libertadores, em um jogo que pode definir a vida do time mineiro na competição internacional. Mas, antes da partida da próxima terça (23), o estádio vai ser palco de um evento musical, no sábado (20).
- O gramado está bem desgastado mesmo. A gente acaba questionando como vai estar na próxima terça-feira, Libertadores, grande jogo, precisando ganhar. Tem um evento grande no sábado - reclamou o atacante.
Punição e veto da Conmebol
A preocupação do atacante é válida, afinal o Atlético-MG já foi punido pela Conmebol na atual edição da Libertadores. Em março deste ano, o time de minas teve que pagar 10 mil dólares, cerca de R$ 49 mil, em multas.
A partida que gerou o débito foi entre Atlético e Millonarios, da Colômbia, no dia 15 de março. A entidade máxima do futebol sul-americano entendeu que o time de Minas não respeitou as condições de jogo do gramado no Mineirão.
Em abril, o Atlético ainda teve o jogo contra o Alianza Lima transferido para o estádio Independência pelo mesmo motivo.
Estádio novo: falta pouco para o estádio do Galo
A Arena MRV, estádio próprio do Atlético-MG, deve começar a receber jogos oficiais a partir de agosto. Até lá, o clube vai oferecer uma série de eventos para animar o torcedor até a estreia. No dia 15 de abril, o abriu as portas do estái para o “Nascimento do Campo”, o primeiro evento do calendário de inauguração do estádio, localizado no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte.
%uD83C%uDFDF%uFE0F @ArenaMRV, a casa do Galo: seja bem-vindo! pic.twitter.com/2mCho8Ip2k
— Atlético (@Atletico) May 18, 2023
No dia 16 de junho, o jogo festivo Lendas do Galo deve ser o primeiro evento esportivo do estádio. A previsão do clube é que 15 mil pessoas compareçam ao evento. A venda de ingressos ainda não foi anunciada, mas quem tem cadeira cativa ou camarotes do primeiro lote têm entrada garantida. Já quem adquiriu em outros lotes terá desconto nos ingressos.