Eduardo Coudet avaliou a possibilidade dos argentinos do Atlético-MG serem convocados pela Seleção. O comentário do treinador foi feito nessa quarta-feira (17/5), após a vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão, pela Copa do Brasil.
"Se fala de Seleção Argentina, Zaracho foi convocado, Pavón jogou o Mundial, Battaglia, Saravia. Falando dos argentinos que estão no grupo. Todos estão competindo bem e seguramente podemos ter uma convocação também de jogadores brasileiros à Seleção Brasileira. Têm que seguir trabalhando, temos bons jogadores", disse o técnico, que também é argentino.
Os quatro atletas citados por Coudet têm passagem pela Seleção Argentina. O que vive melhor momento no Atlético-MG é o atacante Pavón, que deu assistências nos últimos três jogos e chegou a sete participações em gols em 17 partidas em 2023.
O ex-atacante do Boca Juniors, inclusive, disputou quatro partidas na Copa do Mundo de 2018, mas não recebeu novas oportunidades desde então.
Zaracho, o argentino a mais tempo no Galo, foi um dos grandes destaques da equipe nos últimos dois anos, mas não foi convocado pela Seleção.
Já o lateral-direito Saravia tem nove partidas pela Argentina, enquanto o volante Rodrigo Battaglia entrou em campo duas vezes.
Brasileiros do Atlético-MG na Seleção?
Em relação aos brasileiros, o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk são os que têm mais chance de ser convocados pela Seleção. Arana, inclusive, era muito cotado para a disputa da Copa do Mundo de 2022, mas sofreu grave lesão no joelho esquerdo na véspera da convocação de Tite.