Foram oito meses de espera, mas Guilherme Arana se recuperou totalmente de lesão e está à disposição do Atlético-MG. Agora, o lateral-esquerdo de 26 anos só depende de Eduardo Coudet para voltar a ser relacionado.
Arana celebrou o fim da preparação física nas redes sociais e relembrou o longo período de recuperação em post nesta terça-feira (9/5).
"8 meses da lesão. Agora estou devidamente liberado e apto para realizar minhas atividades. E é claro, também voltar a pescar. (...) Esses 8 meses completos Deus me ensinou a dar valor a todas as coisas, das mais simples às mais complexas e agora finalmente eu posso dizer: pode vir o desafio que for, estou pronto", escreveu Arana.
Arana teve lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, no menisco medial e na cartilagem. Ele se machucou no empate com o Bragantino, por 1 a 1, em 7 de setembro de 2022, pela 26ª rodada do Brasileiro. A enfermidade lhe tirou a chance de disputar a Copa do Mundo.
Contratado em 2020 junto ao Sevilla, Arana logo se consolidou como destaque do Atlético e um dos principais laterais do futebol brasileiro. Desde então, disputou 139 jogos e marcou 14 vezes com a camisa alvinegra.
Sem Arana, a lateral esquerda do Galo vem sendo ocupada por Dodô, jogador de ofício da posição, e Rubens, meio-campista de origem. Patrick é mais um atleta do meio que tem sido acionado na função.