Principal jogador do Atlético-MG, Hulk revelou bastidores da relação entre Eduardo Coudet e elenco alvinegro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8/5), o atacante de 36 anos não citou nominalmente Cuca, mas deixou clara a diferença de tratamento dos treinadores.
De acordo com o camisa 7, o argentino é mais aberto a conversas, enquanto o brasileiro não aceitava muito bem esse tipo de contato e era mais 'fechado'.
"O Coudet é um cara excepcional, do bem, que conversa bastante. Entramos em campo para darmos o melhor e conseguirmos a vitória com ele. Quando teve a repercussão após a entrevista dele, depois do primeiro jogo na Libertadores, eu falei que a gente estava com ele e que iríamos dar o nosso melhor", afirmou.
Hulk comentou a diferença de perfil entre os técnicos e ressaltou que, individualmente, prefere aguardar por uma iniciativa do comandante antes de opinar sobre algo.
"Quanto a conversar, como a gente se sente melhor, isso ou aquilo, eu, particularmente, espero sempre partir do professor, chamar para conversar. Tem treinador que não gosta quando o jogador chega e fala, 'talvez, isso não seria melhor?'", explicou.
Apesar de não citar o nome, Hulk deixou claro que se tratava de Cuca ao dizer que o time 'ganhou tudo'. Isso porque, além de Coudet, o atacante só foi treinado no Atlético-MG pelo brasileiro e Turco Mohamed, que conquistou apenas a Supercopa e o Campeonato Mineiro pelo clube.
"Por mais experiência que você tenha, tem treinador que não se sente aberto a isso. Já teve treinador que passou aqui no clube que não se sentia (aberto), a gente não poderia conversar com ele a respeito disso, e a gente ganhou tudo. Mas era difícil ele acatar o que a gente falava, só que chegava no vestiário a gente se fechava, 'vamos ganhar'. O Coudet já é diferente, ele conversa bastante", relembrou Hulk.
Hulk e Cuca no Atlético-MG
Hulk e Cuca tiveram um início conturbado no Atlético-MG. No primeiro momento, o técnico chegou a colocar o atacante no banco de reservas, o que gerou uma cobrança do camisa 7 por sequência de jogos.
Posteriormente, Hulk revelou que Cuca chegou a questionar sua qualidade técnica. Apesar dos episódios, ambos tiveram o ano mais vitorioso da história do Atlético-MG em 2021, com a conquista do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.