2

Hulk sobre derrota do Atlético-MG: 'Botafogo foi muito superior'

Camisa 7 reconhece rendimento ruim do Galo em revés no Rio de Janeiro: 'Levantar a cabeça, trabalhar e assumir a responsabilidade'

07/05/2023 21:06 / atualizado em 07/05/2023 21:31
compartilhe
Nem Hulk se salvou no Atlético contra o Botafogo
foto: Pedro Souza/Atlético

Nem Hulk se salvou no Atlético contra o Botafogo


Atlético-MG não teve chances contra o Botafogo e perdeu o duelo deste domingo (7/5), por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As estatísticas mostraram ampla superioridade do time carioca em finalizações - 22 a 9, de acordo com o SofaScore. O Fogão marcou com Victor Sá e Matheus Nascimento e só não ampliou a diferença porque o goleiro Everson fez boas defesas na partida.


Artilheiro do Atlético-MG em 2023, com 16 gols em 21 jogos, Hulk teve dificuldades para superar a marcação botafoguense. Das nove conclusões do Galo, apenas uma foi em direção à meta de Lucas Perri. Em entrevista ao SporTV, o camisa 7 reconheceu a superioridade do adversário e pediu desculpas aos torcedores pelo desempenho abaixo do esperado.

“Acho que o resultado é justo. Temos que dar nossa cara. Temos que ter responsabilidade como homem e saber que não jogamos para ganhar. O time do Botafogo foi muito superior ao nosso hoje. Nosso time não jogou o que vinha jogando. Eu tenho que me desculpar. Levantar a cabeça, trabalhar, assumir a responsabilidade, que aqui todo mundo é homem para assumir. O bom do futebol é esse: daqui a três dias tem mais um jogo para poder voltar a ganhar”.

Além da força do Botafogo, que segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro, agora com 12 pontos, o Atlético lidou com o campo sintético do estádio Nilton Santos. Hulk explicou as diferenças em relação à grama natural.

“Nem sempre você vai jogar bem. É um campo diferente, sintético. A gente não está acostumado. Tanto que em um lance ali que eu tive oportunidade, eu não esperava que o zagueiro falhasse e falhou. Se você for olhar o lance com calma, a bola trava e fica para trás. Eu passo da bola. Acho que se fosse grama natural, a bola corria. Mas é isso. Além do campo, a equipe adversária foi superior à nossa”.

Próximo jogo do Atlético


Derrotado no Rio, o Galo ocupa a 15ª posição no Brasileiro, com quatro pontos. O próximo compromisso é contra o Cuiabá, às 20h de quarta-feira (10), na Arena Pantanal. O Dourado obteve a primeira vitória na Série A ao virar sobre o América, neste domingo (7), no Independência: 2 a 1.

Compartilhe