2

Atlético: Paulinho diz o que falta para melhorar finalização

Atacante volta a desperdiçar oportunidades em vitória do Galo sobre o Athletico-PR, mas rebate pressão e cita bons números na temporada

30/04/2023 16:38
compartilhe
Paulinho perdeu duas chances claras na vitória do Atlético sobre o Athletico-PR
foto: Pedro Souza/Atlético

Paulinho perdeu duas chances claras na vitória do Atlético sobre o Athletico-PR


Apesar de ser o vice-artilheiro do Atlético na temporada, Paulinho tem desperdiçado boas oportunidades nos últimos jogos. Nesse sábado (29/4), o atacante de 22 anos voltou a pecar nas finalizações, o que não impediu o Galo de vencer o Athletico-PR por 2 a 1, no Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja os lances no vídeo abaixo.
 
 

Após o confronto, Paulinho destacou os bons números com a camisa alvinegra e disse que o falta para melhorar neste aspecto. Contra o Furacão, o jovem teve duas chances claras: uma parou em Bento e na outra, livre na área, furou.

"Não podemos deixar a peteca cair. Temos que colocar a bola para dentro. Vou estar sempre à disposição para ajudar o Atlético. Vim para cá para isso, e a bola vai entrar. Já tenho gols e assistências na temporada", afirmou o atacante, em entrevista na zona mista do estádio.

Também contra o Athletico-PR, Paulinho já havia desperdiçado outras oportunidades claras no jogo pela Copa Libertadores, na Arena da Baixada, dessa vez com revés alvinegro por 2 a 1.

Nos minutos finais do empate por 0 a 0 entre Santos e Atlético, pela Série A, Paulinho foi acionado com liberdade por Vargas. O atacante, no entanto, errou o domínio e viu a bola ser interceptada pelo goleiro João Paulo.

Para ele, falta tranquilidade e convicção na hora de concluir as jogadas. "É só ter tranquilidade que uma hora a bola vai entrar. Não tem pressão, não tem falta de paciência. É só ter mais convicção no momento para fazer o gol e ajudar o Atlético", projetou.
 

Atlético x Athletico-PR: fotos do jogo pelo Brasileiro

 
 
Paulinho no Atlético 
 
Reforço do Galo para 2023, Paulinho tem sete gols e cinco assistências desde que chegou ao clube. No entanto, está há três jogos sem marcar. O maior jejum do atacante pelo Atlético é de cinco partidas, entre 18 de março e 18 de abril.
 
O atacante terá que esperar ao menos uma semana para voltar a marcar. Isso porque ele está suspenso para o jogo contra o Alianza Lima, nesta quarta-feira, novamente no Horto, pela Libertadores.  
 
 

Compartilhe