2

Brasil-RS x Atlético: onde assistir, horário e escalações na Copa do Brasil

Xavante e Galo se enfrentam nesta quarta-feira (26/4), às 19h30, no Bento de Freitas, pela terceira fase da Copa do Brasil; veja também arbitragem e desfalques

26/04/2023 04:00 / atualizado em 26/04/2023 19:31
compartilhe
Atlético medirá forças com o Brasil de Pelotas pela terceira fase da Copa do Brasil
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético medirá forças com o Brasil de Pelotas pela terceira fase da Copa do Brasil


Brasil de Pelotas e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira (26/4), a partir das 19h30, no Bento de Freitas, em Pelotas, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Superesportes traz as informações do jogo, onde assistir, prováveis escalações e mais.


Há duas semanas, o jogo de ida no Mineirão, em Belo Horizonte, terminou com uma vitória sofrida do Atlético, por 2 a 1. Na ocasião, João Marcus marcou de cabeça em lance de escanteio para o Xavante, mas o Galo buscou uma virada na reta final do duelo com gols de Rodrigo Battaglia, também de cabeça em jogada de escanteio, e Hulk, de pênalti.

Agora, o time comandado por Eduardo Coudet ostenta a vantagem de jogar por um empate para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Uma derrota alvinegra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto um revés por dois tentos de diferença ocasionaria eliminação direta.

A passagem às oitavas do principal torneio mata-mata do país significa uma nova premiação da CBF. Quem avançar garantirá R$ 3,3 milhões em recompensa.

Brasil de Pelotas x Atlético: onde assistir ao vivo


O jogo entre Brasil de Pelotas e Atlético, pela terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão exclusiva do serviço de streaming da Amazon.


Brasil de Pelotas x Atlético: prováveis escalações


Veja, a seguir, as prováveis escalações para Brasil de Pelotas e Atlético pela terceira fase da Copa do Brasil.

Brasil de Pelotas


O técnico Rogério Zimmermann deve optar pela mesma escalação utilizada no jogo no Mineirão. Não há desfalques no Brasil de Pelotas, que não disputou nenhuma partida oficial desde o duelo de ida contra o Galo.

A principal novidade no período foi a contratação do zagueiro Gutierrez. Apesar disso, o novo reforço deve ocupar o banco de reservas diante do Atlético.

  • Escalação do Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes e Patrick; Márcio Jonatan, Rone e Da Silva
  • Desfalques do Brasil de Pelotas: não há
  • Pendurado do Brasil de Pelotas: Rennan

Atlético


A escalação do Atlético para enfrentar o Brasil de Pelotas é uma verdadeira incógnita. Em ritmo intenso de jogos diante de um calendário cheio, Eduardo Coudet pode voltar a promover muitas alterações em relação à formação que empatou com o Santos pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último fim de semana.

Nomes como Jemerson, Rodrigo Battaglia, Patrick, Igor Gomes e Pavón podem voltar a aparecer no time titular. O lateral-esquerdo Dodô se recuperou de um incômodo na coxa esquerda e está à disposição de Coudet.
 

Os desfalques do Atlético para enfrentar o Brasil de Pelotas

 

  • Escalação do Atlético: Everson; Mariano, Jemerson, Lemos e Patrick; Battaglia, Igor Gomes e Edenilson; Pavón, Vargas e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Igor Rabello (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Guilherme Arana (transição física após lesão multiligamentar no joelho esquerdo), Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (fratura por estresse no dorso do pé)
  • Pendurados do Atlético: não há

Brasil de Pelotas x Atlético: os personagens


  • Rogério Zimmermann, técnico do Brasil de Pelotas: "São dois mundos completamente diferentes. Uma eventual dificuldade do Atlético comparada com as nossas é quase nada. São parâmetros diferentes. Quando um jogador do Atlético diz que o gramado do Mineirão não está muito bom... Não muito bom para ele é 10, 15 vezes melhor do que o nosso. (...) Quando eles estão com alguma dificuldade, vão jogar a Libertadores, isso é completamente diferente das nossas dificuldades. São coisas que são muito difíceis de comparar, porque os parâmetros são completamente diferentes".
  • Patrick, meio-campista do Atlético: "Já está desenhado nosso estilo de jogo, e acho que por isso o Coudet não irá pedir algo diferente. Eu não posso dizer que amassamos os adversários, até porque precisamos mostrar um pouco de respeito. Foram jogos em que nos destacamos ofensivamente, mas, infelizmente, não conseguimos vencer. Temos que manter a mesma postura, temos que ir em busca da vitória, independente se está dentro ou fora de casa, e fazer o jogo que a competição pede. Vamos brigar pela vitória e trabalhar bastante para trazer a classificação para casa".

Brasil de Pelotas x Atlético: arbitragem


  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)



Compartilhe