O Atlético deverá ter mudanças no time titular para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, nesta quarta-feira (26/4), às 19h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Veja, a seguir, as prováveis escalações e desfalques das equipes.
Na ida, o Galo sofreu, saiu atrás, mas virou com gols de Battaglia e Hulk e venceu a partida por 2 a 1 no Mineirão. Com o resultado, pode até empatar que ainda garante vaga nas oitavas de final.
Escalação do Atlético
Assim como nos últimos jogos, a escalação do Atlético é uma incógnita. A tendência, no entanto, é que o técnico Eduardo Coudet opte por promover algumas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Santos no domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na zaga, é possível que Jemerson retorne no lugar do uruguaio Mauricio Lemos, que pode descansar. Já no meio-campo, pode haver uma 'reformulação' com as entradas de Battaglia, Pavón, Patrick e Igor Gomes. Outros que também podem receber oportunidades são o lateral-direito Mariano e o atacante Eduardo Vargas.
São cinco desfalques confirmados, todos por lesão: Igor Rabello (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Guilherme Arana (transição física após lesão multiligamentar no joelho esquerdo) , Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (fratura por estresse no dorso do pé).
Dodô, que ficou de fora do jogo passado com um incômodo na coxa esquerda, foi relacionado e está à disposição de Coudet.
Com isso, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs (Mauricio Lemos), Jemerson e Rubens; Battaglia (Otávio), Pavón, Patrick (Hyoran) e Igor Gomes (Edenilson); Paulinho (Vargas) e Hulk
Escalação do Brasil de Pelotas
O Brasil de Pelotas-RS deve ir a campo com a mesma escalação da partida de ida. Não há lesionados ou suspensos para o confronto.
Após enfrentar o Atlético, o Brasil contratou o zagueiro Gutierrez, ex-Manaus. No entanto, o defensor ficará no banco de reservas.
Com isso, a provável escalação do Xavante tem: Pitol; Luiz Gustavo, Dumas, João Marcus e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes e Rafael Pernão; Patrick, Márcio Jonatan e Da Silva.