2

Lateral do Atlético, Saravia diz que jogar na Arena MRV 'é um sonho'

Jogador participou do quadro "Resenha na Arena MRV, na Galo TV, e falou sobre diversos temas, desde sua infância até seus objetivos no alvinegro

22/04/2023 13:24
compartilhe
Saravia também trabalhou com o treinador Eduardo Coudet no Internacional e afirmou que a presença do treinador foi determinante para ele assinar com o Atlético
foto: YouTube/Reprodução

Saravia também trabalhou com o treinador Eduardo Coudet no Internacional e afirmou que a presença do treinador foi determinante para ele assinar com o Atlético

O lateral argentino Renzo Saraiva participou do quadro “Resenha na Arena MRV”, publicado na Galo TV. Na entrevista, realizada no novo estádio do Atlético, o jogador afirmou que “é um sonho jogar em um estádio tão novo e grande”.
 
 
 
 

Saravia relatou ter altas expectativas para o ano e que o time pode conquistar muitos títulos. De acordo com o argentino, o caráter das arquibancadas da Arena, mais próximas do campo, trará mais pressão aos adversários. “Entre nós jogadores, falamos um pouco da ansiedade de jogar aqui e em breve, para começar a conhecer o estádio bem de dentro e sentir o clima das pessoas, bem perto, mais perto dos jogadores”.
  

 
Perguntado sobre o contato que teve com jogadores do Atlético antes de se transferir para o clube, Saravia afirmou que conversou com Matías Zaracho, meio-campista do Galo e ex-companheiro do lateral no Racing (ARG), que, segundo ele, falou muito bem do clube. “A estrutura de trabalho que temos, a forma como o clube é bom, para que apenas o jogador tem que pensar em jogar, em trabalhar e, bom, é muito bom estar em um time tão grande, que está todo organizado”.

Renzo Saravia, que foi campeão argentino pelo Racing destacou que tem o sonho de conquistar grandes títulos com o Atlético. “Ser campeão com o Atlético, conquistar um título, é um objetivo pessoal que também tenho”.

O jogador ainda mandou um recado para a torcida atleticana. “Fiquem tranquilos que a gente está trabalhando muito, estamos fazendo tudo que o técnico está pedindo, a gente está se esforçando muito para que este ano possamos conquistar os títulos que essa camisa pede, não podemos esconder isso, e bom, vamos com tudo para, no final do ano, dar muitas felicidades aos nossos torcedores”.
 
 
 
 

Impressões de Belo Horizonte

 
Renzo Saraiva ainda falou sobre temas externos ao futebol. Segundo ele, o povo de Belo Horizonte é muito acolhedor e trabalhador. Apesar de dizer estar gostando da culinária mineira, ele afirmou ainda não ter experimentado uma das principais iguarias mineiras, o pão de queijo. “Isso (o acolhimento) é importante para a gente que não é desse país, faz a gente se sentir muito bem”.

O jogador ainda falou de sua infância, numa cidade pequena da Argentina, e da realização do sonho de criança de se tornar um jogador de futebol. “É bom ser um exemplo para os meninos da minha cidade, que se pode conseguir, que se pode conquistar coisas boas”.


Compartilhe