O Atlético perdeu um de seus titulares para o duelo contra o Alianza Lima, do Peru, na 3ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Trata-se do atacante Paulinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no principal torneio do continente.
Paulinho recebeu seu terceiro cartão amarelo na Libertadores e terá de cumprir suspensão automática. O jogador foi advertido no primeiro tempo do jogo contra o Athletico Paranaense, na noite desta terça-feira (18/4), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Na metade da etapa inicial contra o Furacão, em lance de escanteio, Paulinho se envolveu em um lance polêmico. Após desvio de cabeça de um adversário, o camisa 10 do Galo viu a bola bater em sua barriga e, posteriormente, no braço.
Após longa checagem do VAR, o árbitro argentino Pablo Echavarria marcou a penalidade. Com categoria, o ex-Atlético David Terans converteu e ampliou o placar para 2 a 0.
Com a advertência, Paulinho terá de cumprir suspensão automática na 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o Galo enfrentará o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 do dia 3 de maio (uma quarta-feira), no Mineirão, em Belo Horizonte.