O técnico Eduardo Coudet descartou qualquer sensação de pressão após a derrota do Atlético por 2 a 1 para o Vasco, nesse sábado (15), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o treinador acredita que o bom desempenho do Galo na partida traz mais tranquilidade para a sequência do trabalho.
"A pressão sempre existe. O Atlético é um clube grande e que quer ganhar sempre. Seguramente, vimos muito mais do que queremos jogar do que estávamos fazendo. Jogando dessa maneira, seguramente vamos ganhar mais do que perder ou empatar", declarou o argentino, em entrevista coletiva após a partida.
O Galo encerrou o jogo contra o Vasco com 75% de posse de bola e 26 finalizações, sendo dez no alvo. Coudet considerou que foi a melhor apresentação do Galo no ano. Ele destacou a reação do time depois de sofrer dois gols em menos de dez minutos de partida.
Esta foi a terceira derrota de Eduardo Coudet em 19 partidas no comando do Galo - também tem 12 vitórias e quatro empates. Contratado nesta temporada, 'Chacho' chegou a ter atrito com a diretoria ao reclamar da falta de reforços para o elenco. No entanto, o argentino seguiu no clube, pelo qual já conquistou o Campeonato Mineiro.
Sequência do Galo
O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (23/4), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Antes, o Galo tem compromisso diante do Athletico-PR pela Copa Libertadores. O confronto será nesta terça-feira (18/4), às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Grupo G do torneio sul-americano.