2

Coudet vê derrota 'inexplicável' do Atlético: 'Fizemos melhor jogo do ano'

Treinador argentino destaca amplo domínio diante do Vasco, apesar do revés por 2 a 1 neste sábado, no Mineirão, pela primeira rodada da Série A

15/04/2023 23:50 / atualizado em 16/04/2023 00:04
compartilhe
Eduardo Coudet lamentou resultado na estreia no Brasileirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Eduardo Coudet lamentou resultado na estreia no Brasileirão


Apesar da derrota por 2 a 1 para o Vasco, o técnico Eduardo Coudet aprovou a atuação do Atlético na partida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (15/4), no Mineirão, em Belo Horizonte. O treinador argentino considerou que o Galo teve a melhor atuação na temporada e lamentou o resultado. 



"É muito difícil falar de erro defensivo. Tomamos os gols, mas não sofremos. Não sofremos com transições e outras jogadas de gol. Acho que fizemos a melhor partida do ano. Acho que é essa a maneira de jogar que precisamos dar continuidade. Gostei muito do que o time fez. Tomamos dois gols em menos de dez minutos, mas fizemos um grande jogo. Não era um jogo para só para ganhar, era um jogo para ganhar com mais gols de vantagem", declarou Chaco, em entrevista coletiva após a partida. 

O Atlético levou os gols aos 4 e 9 minutos do primeiro tempo - Andrey e Gabriel Pec balançaram a rede. O Galo descontou com Maurício Lemos, no fim da etapa inicial. O time de Coudet pressionou bastante durante todo o segundo tempo, mas parou na retranca do Vasco, que também contou com ótima exibição do goleiro Léo Jardim. 

O Galo encerrou o jogo com 75% de posse de bola e 26 finalizações, sendo dez no alvo. Coudet voltou a destacar o desempenho atleticano e disse que a derrota foi inexplicável. 

"A derrota dói, mas mostramos o futebol que queríamos. A equipe não estava mal nos primeiros dez minutos. O jogo estava disputado. Tivemos muita personalidade para jogar e para controlar tempo e espaço de jogo. 26 finalizações e 75% de posse de bola... Como perdemos esse jogo é inexplicável, mas é o futebol. Vamos nos apegar ao lado positivo e continuar trabalhando", concluiu. 



O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (23/4), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Antes, o Galo tem compromisso diante do Athletico-PR pela Copa Libertadores. O confronto será nesta terça-feira (18/4), às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Grupo G do torneio sul-americano.

Atlético x Vasco: veja fotos da primeira rodada do Brasileiro



Compartilhe