“Quero dizer da nossa satisfação de estar aqui num momento tão histórico, na inauguração de um empreendimento do porte que é a Arena MRV, que eu também tenho certeza que será chamada de Arena do Galo. Quero dizer que é um dos empreendimentos que não será só em jogos do Atlético Mineiro, mas também em jogos internacionais e em jogos da Seleção Brasileira (sic)”, disse Ednaldo.
O presidente da CBF disse, ainda, que pretende dar apoio ao futebol mineiro. Ednaldo ainda chamou a Arena MRV e uma “majestosa obra”.
“Pelo porte, equipamento e estrutura que tem esse estádio, eu quero colocar sempre, enquanto estiver presidente da CBF, todo o nosso trabalho em prol de cada vez mais fortalecer o futebol brasileiro e, principalmente, o futebol mineiro”, disse Ednaldo.
Inauguração da Arena MRV
Novo estádio do Atlético, a Arena MRV foi inaugurada neste sábado, no evento 'Nascimento do Campo'. A casa do Galo recebeu cerca de 9 mil torcedores, além de jornalistas, autoridades e dirigentes.
Em paralelo, houve a instalação das traves e dos gols. Foram chamados para o gramado Vavá e Ubaldo, ídolos do Atlético nas décadas de 1950 e 1960. Eles foram os primeiros a marcar, de forma simbólica, os primeiros gols da Arena MRV.
Na sequência, diversos ex-jogadores identificados com o clube também foram chamados para o campo. Estiveram presentes os ex-zagueiros Luizinho e Leonardo Silva, o ex-lateral-esquerdo Paulo Roberto Prestes, o ex-meia Paulo Isidoro, além dos ex-atacantes Reinaldo, Marques, Éder Aleixo e Heleno.
O fim da festa contou com shows de Aline Calixto, mineira e atleticana, e do grupo Sambô. Apesar de a realização das apresentações estar no cronograma da inauguração, muitas pessoas foram embora antes destas acontecerem.