Hyoran voltou de lesão no Atlético em grande estilo. O meia de 29 anos foi decisivo na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas-RS, nesta quarta-feira (13/4), no Mineirão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogador entrou no lugar de Dodô no intervalo e contribuiu de forma direta para os dois gols da equipe. No primeiro, cobrou o escanteio na cabeça de Rodrigo Battaglia. Já no segundo, sofreu o pênalti para Hulk marcar.
Após a partida, Hyoran destacou como o fato de atuar de forma parecida com a do ano passado, quando defendia o RB Bragantino, o ajudou a se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do técnico Eduardo Coudet.
"Ele me deu essa liberdade de jogar. Era onde eu jogava ano passado. A adaptação foi muito rápida. As jogadas por dentro que, muitas vezes, em detalhes ou outro, a gente consegue definir o jogo. Foi assim hoje. Feliz por entrar e ajudar", disse.
Quando retornou ao Atlético, Hyoran revelou a expectativa de ser protagonista no time. Em entrevista de 'reapresentação', o meia já havia comentado o encaixe com o técnico argentino.
"É uma expectativa minha encaixar no estilo de jogo do Coudet, na forma que ele joga, para eu poder desempenhar da mesma forma daquela época, sendo protagonista, ajudando o time com gols e assistências. Ter bons momentos como tive naquela época seria gratificante para mim e importante para o clube", afirmou.
Hyoran no Atlético
Hyoran enfrenta forte concorrência no meio do Atlético, mas tem tido muitas oportunidades com Coudet. Em 18 jogos da equipe, ele participou de 14, sendo seis como titular. Ele marcou dois gols e deu duas assistências em 2023.