2

Hulk sobe em ranking de artilheiros do Atlético e alcança marca inédita

Com gol de pênalti marcado diante do Brasil de Pelotas, Hulk chegou aos 79 gols com a camisa do Galo e se tornou o 25° maior artilheiro da história do clube

Hulk segue somando grandes marcas no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk segue somando grandes marcas no Atlético


O dono da camisa 7 do Atlético não para de fazer história. Com o gol marcado diante do Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (12/4), pela Copa do Brasil, o atacante Hulk subiu no ranking geral de artilheiros da história do Galo (veja na galeria de fotos abaixo) e também alcançou uma marca inédita na carreira.

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético

O gol de pênalti diante do Xavante, no Mineirão, em Belo Horizonte, foi o 79° de Hulk com a camisa preta e branca. Ele igualou o ex-atacante Renaldo, que defendeu o Atlético entre 1993 e 1996 e também em 2002, como o 25° maior artilheiro da história alvinegra.

O atual camisa 7 do Galo precisou de 129 partidas para atingir a marca de 79 gols, enquanto o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996 precisou de 183 jogos para alcançar o mesmo número.

O próximo a ser alcançado por Hulk no ranking histórico da artilharia do Atlético é o ex-atacante Lauriston Neves, mais conhecido como "Paulista", que defendeu o clube mineiro entre 1934 e 1940. Em 163 compromissos pelo Galo, o ex-atleta balançou as redes 87 vezes.


Marca inédita na carreira


Atlético é, agora, o clube pelo qual Hulk mais marcou gols na carreira em jogos oficiais. O camisa 7 ultrapassou os números somados no Porto, de Portugal, onde marcou 78 vezes em 170 partidas.

"É muito gratificante. Desde o primeiro momento que eu cheguei aqui, vi a grandeza deste clube, que hoje representa tanto na minha vida profissional e pessoal. Não só na minha vida, mas da minha família também. Sempre falo: foi uma das melhores decisões minhas ter vindo para o Galo", enfatizou Hulk.

"Com pouco mais de dois anos chegar a essa marca, que para mim é tão especial... Espero continuar somando, crescendo aqui dentro. Sei que posso ser muito ajudado e ajudar também", encerrou o ídolo do Atlético.

Compartilhe