O goleiro Everson criticou o gramado do Mineirão logo após o Atlético vencer o Brasil-RS por 2 a 1, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O atleta alvinegro revelou que encontrou uma porca no campo nesta noite de quarta-feira (12/4) e não poupou críticas ao Gigante da Pampulha.
"Eu não tenho nada contra o Mineirão, mas, infelizmente, está ruim para a gente jogar", desabafou Everson após a vitória de virada do Galo sobre o rival gaúcho.
O goleiro do Atlético se mostrou bastante infeliz com a situação do gramado do Mineirão, o qual foi analisado e liberado pela Conmebol há uma semana. Everson fez questão de destacar qual foi o objeto encontrado no campo durante o duelo com o Brasil-RS.
"Eu achei uma porca hoje que nem no carro tinha uma porca daquele tamanho. Eu gosto muito do Mineirão, a gente tem uma história linda aqui no Mineirão, com grandes títulos, mas, infelizmente, o gramado está um pouco aquém e atrapalha quem quer jogar [...] Isso dificulta muito para quem constrói", afirmou o arqueiro.
As reclamações de Everson até evidenciaram a sua ansiedade para que a Arena MRV seja liberada para partidas. O estádio atleticano será inaugurado no próximo sábado (15/4), mas o time só poderá utilizar a nova casa a partir de agosto devido aos atrasos nas obras viárias.
"Então, que a gente possa estrear a nossa Arena logo ou que a gente possa rever estes jogos no Mineirão. Aqui é bom de se jogar, é bom para os familiares vir, mas atrapalha muito a nossa equipe que tem qualidade. Infelizmente, nos dois últimos jogos [contra América e Brasil-RS], acabou nos atrapalhando muito", finalizou Everson.
O triunfo sobre o Brasil-RS foi o terceiro jogo seguido do Atlético no Mineirão. Anteriormente, o time foi derrotado pelo Libertad por 1 a 0, na Libertadores, e venceu o América, na final do Campeonato Mineiro, por 2 a 0.
E a próxima partida do time mineiro será justamente no Gigante da Pampulha. O Galo duela com o Vasco no próximo sábado (15/4), às 21h, no Mineirão, na estreia dos clubes na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.