O atacante Hulk conquistou mais um feito com a camisa do Atlético. Com os dois gols na final do Campeonato Mineiro, nesse domingo (9/4), no Mineirão, o jogador alcançou sua quarta artilharia pelo clube e se isolou como o segundo maior artilheiro do Galo no século.
Apesar de algumas atuações contestáveis do Atlético no Campeonato Mineiro, o trabalho do técnico Eduardo Coudet foi coroado com a conquista do tetracampeonato.
No jogo contra o América, Hulk marcou o primeiro gol em cobrança de pênalti e o segundo após belo contra-ataque iniciado por Zaracho, que tocou nos pés do 'super-herói' atleticano.
No jogo contra o América, Hulk marcou o primeiro gol em cobrança de pênalti e o segundo após belo contra-ataque iniciado por Zaracho, que tocou nos pés do 'super-herói' atleticano.
Com 11 gols marcados, Hulk foi o artilheiro do Estadual. O camisa 7 se acostumou a receber premiações do tipo. Antes, ele recebeu troféus pelas artilharias da Copa do Brasil de 2021, do Campeonato Brasileiro de 2021 e do Campeonato Mineiro de 2022.
Ao todo, o ídolo da massa atleticana tem 78 gols marcados. Ele estava empatado com o atacante Guilherme, que defendeu o alvinegro de 1999 a 2003, conquistou um Estadual e foi autor de 76 gols no século. Com a nova marca, Hulk se isola na segunda posição do ranking.
Agora, o atacante paraibano perde apenas para Diego Tardelli, também ídolo do clube, que marcou 112 gols com a camisa preta e branca.
Hulk é o 26° jogador que mais marcou pelo Atlético na história. O camisa 7 se aproxima da marca de Renaldo, atacante alvinegro na década de 90, que tem 79 gols pelo Galo.
Marca histórica no Mineirão
Hulk é o artilheiro isolado do Mineirão após a reforma do estádio. São 47 gols marcados no Gigante da Pampulha. Com a marca, o atacante superou o número de gols que marcou pelo Porto no Estádio do Dragão (46).