O Atlético chegou ao tetracampeonato mineiro neste domingo (9/4). 'Caminharam' com o clube neste período seis jogadores: o goleiro Matheus Mendes, os zagueiros Réver e Igor Rabello, os laterais Mariano e Guilherme Arana e o volante Allan.
Curiosamente, só deles foi titular na final de 2023: Mariano. Durante a competição, Allan assumiu também esse posto, mas o meio-campista não foi relacionado para a decisão por estar lesionado.
Também no departamento médico, Rabello e Arana também não participaram da campanha da atual temporada. Mendes, por sua vez, esteve no banco de reservas ao longo do torneio.
Já Réver assumiu o posto de maior campeão mineiro com o Atlético no século, ultrapassando Victor e Leonardo Silva. O defensor já havia participado das campanhas de 2012 e 2013 e, com isso, chegou ao hexacampeonato.
Esse foi o 48º título Mineiro do Atlético na história e o quarto consecutivo. O clube é o maior campeão do Estadual.
Títulos do Galo
No ano passado, o Atlético de Turco Mohamed venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na final única no Mineirão. Em 2022, sob o comando de Cuca, o Atlético se sagrou campeão do Estadual após dois empates sem gols com o América.
[VIDEO1]
Como o time fez a melhor campanha da fase classificatória, garantiu a taça com a vantagem do regulamento.
Já em 2020, o Alvinegro bateu o Tombense nas duas partidas decisivas, por 2 a 1 e 1 a 0. A equipe era comandada pelo argentino Jorge Sampaoli.