O atacante Luís Mário foi um dos grandes reforços anunciados pelo Atlético em 2005, ano do rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, e achou que o Galo fez uma loucura para contratá-lo, pois ofereceu o dobro em relação a uma proposta que tinha da Lazio.
Em entrevista ao Resenha ESPN, o ex-atacante, hoje com 46 anos, disse que sua contratação foi um pedido do técnico Tite, com quem tinha trabalhado no Grêmio.
Saiba mais
"Quando eu saí de Portugal, eu fiz um baita Campeonato Português, fiz um gol no finalzinho e garantimos a classificação do Vitória de Guimarães para a Uefa, tinha 20 anos que o clube não ia para a Uefa. Acabou o campeonato, eu fiquei uns dias passeando com a família. Lembro que fui à Espanha para dar uma volta com a família, e o Tite me ligou: 'você fez um campeonato do caramba aí, cheguei ao Atlético, vamos reviver aquele momento do Grêmio, como que pode um jogador do seu nível não ter ido para um a Seleção Brasileira? Daqui a pouco você vai voltar e vai realizar seu sonho de jogar na Seleção'".
Luís Mário classifica como loucura o que fizeram dirigentes do Atlético para contratá-lo.
"No outro dia, eu recebi uma proposta da Lazio, eles chegaram e sentaram comigo. Liguei para o Tite e falei: 'Tenho uma proposta da Lazio e não pretendo sair daqui não'. Tite falou: 'que proposta é essa?'. Aí ele mandou dois diretores do Atlético em Portugal, eu arrumando a mala para voltar de férias. Ele falou que os dirigentes estavam chegando para conversar comigo. Eu disse que não ia adiantar porque eu ia para a Lazio. Os dirigentes falaram que eu era a principal contratação do Atlético e me perguntaram sobre a proposta da Lazio. Mostrei a proposta. Eles falaram que iam pagar o dobro. Coisa de louco, coisa de doido. Eu falei: 'vocês estão falando sério?'. Eles falaram que o esquema do Tite dependia de mim", disse.
O ex-atacante afirmou que aceitou a proposta do Atlético porque confiou no técnico Tite. Além disso, ele viu o elenco e acreditou em uma grande temporada. A despeito disso, o Galo acabou rebaixado.
"Tite me ligou de novo e me chamou. Quando olhei o time, aí eu fechei a minha opinião, pensei que não tinha como fazer uma campanha ruim, tinha o Cáceres, do Paraguai, Danrlei, Rubens Cardoso, Evanilson, Rodrigo Fabri, Euller, Fábio Júnior, Fábio Baiano, era uma seleção. Beleza, vou para o Atlético. Começou a atrasar salário, a bola começou a bater na trave e sair e caímos para a Segunda Divisão", finalizou.
Apresentado em junho de 2005, Luís Mário jogou 18 partidas e fez apenas dois gols.