A imprensa do Paraguai exaltou a atuação do Libertad na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no Mineirão, nessa quinta-feira (6/4), pela fase de grupos da Copa Libertadores.
O jornal Crónica rasgou elogios à equipe do técnico Daniel Garnero: "Piso forte no Brasil! Libertad se impôs com garra, ordem e bom futebol em sua visita ao Atlético, com um estádio Mineirão lotado".
Saiba mais
A provocação entrou na manhete do diário:"Libertad cala o Mineirão e manda o Atlético dormir".
Já o site Hoy publica que o Galo não teve força ofensiva na maior parte do jogo. "O representante local, pelo contrário, não soube reverter o jogo, sobretudo na primeira parte, em que Martín Silva praticamente não teve trabalho".
O site complementa que "o segundo tempo viu o Atlético obrigado a pressionar. Embora sem muita clareza, o Galo se fez presente com maior força na área paraguaia". O chileno Eduardo Vargas teve uma chance clara de marcar, mas foi ineficiente.
Por sua vez, o ABC Color diz que o Atlético "tinha a bola, mas não conseguia ameaçar a área do Libertad".
"Foi uma primeira etapa tranquila para Martín Silva, que não teve uma defesa ao seu estilo durante a partida que se jogou no Mineirão", acrescentou.
Por fim, o D10 afirma que o Atlético, no segundo tempo, "inclinou o campo e teve suas situações, até reclamou de um pênalti por uma bola na mão de Lorenzo Melgarejo, mas, após a intervenção do VAR, o árbitro Yael Pérez indicou que não era punível, gerando o repúdio do público local".