Técnico Eduardo Coudet entrou em rota de colisão com a diretoria do Atlético
O conflito entre o técnico Eduardo Coudet e a diretoria do Atlético virou manchete na imprensa internacional. Veículos de comunicação da Argentina, país onde nasceu o Chacho, repercutiram o caso. Veja na galeria abaixo:
Noite explosiva de Coudet no Atlético Mineiro: derrota, cerveja e renúncia sobre a mesa - "Não foi o melhor começo de Copa Libertadores para Eduardo Coudet e o Atlético Mineiro: perderam por 1 a 0 em casa contra o Libertad, do Paraguai. E, como se não bastasse, o treinador argentino apontou contra os diretores, além de colocar sua renúncia sobre a mesa e falar da torcida", diz o Olé. - foto: ReproduçãoCoudet explodiu depois da derrota do Atlético Mineiro e pôs sua renúncia à disposição - "Eduardo Coudet, treinador do Atlético Mineiro no Brasil, pôs sua renúncia à disposição e expressou sua irritação depois de perder na estreia da Copa Libertadores como mandante contra o Libertad, do Paraguai, com críticas à diretoria pela falta de reforços no último mercado de transferências", lê-se na publicação do TyC Sports. - foto: ReproduçãoChacho Coudet criticou os dirigentes do Atlético Mineiro e colocou sua renúncia à disposição - "Na semana passada, o Atlético Mineiro vendeu o atacante Eduardo Sasha ao Red Bull Bragantino e, sem o goleador, Coudet teve que colocar ao jovem Isaac na estreia pela Copa Libertadores. A situação levou o técnico argentino a citar as dificuldades que a equipe pode sofrer no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores com um elenco curto", diz o El Gráfico. - foto: ReproduçãoCoudet explodiu e deu um ultimato aos dirigentes do Atlético Mineiro - "Depois da derrota na estreia na Copa Libertadores, Coudet foi a fundo contra os dirigentes do Atlético Mineiro. Se cansou e explodiu. Fiel ao seu estilo, Eduardo Coudet colocou sua renúncia à disposição no Atlético Mineiro e expressou sua irritação após perder na estreia da Copa Libertadores como mandante contra o Libertad, do Paraguai, com críticas à diretoria pela falta de reforços", diz o Crónica, na seção de esportes. - foto: ReproduçãoNoite de fúria de Chacho Coudet no Brasil: explodiu porque jogaram cerveja nele e colocou sua renúncia à disposição - "O Atlético Mineiro iniciou a Copa Libertadores com pé esquerdo: caiu por 1 a 0 como mandante contra o Libertad, do Paraguai, pela primeira rodada do Grupo G, em meio a um clima estranho. O Estádio Mineirão foi um caldeirão e os torcedores não foram embora conformados com o resultado negativo, alguns deles jogaram cerveja no técnico Eduardo Coudet e este explodiu na entrevista coletiva. Além disso, expôs suas diferenças com a diretoria e colocou à disposição sua renúncia", diz o Infobae. - foto: Reprodução
Nessa quinta-feira (6/4), Coudet tornou pública a insatisfação com parte da diretoria alvinegra e com torcedores do Atlético, que vaiaram jogadores. Alguns dos presentes no Mineirão atiraram cerveja no treinador após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Embora não tenha citado nominalmente, as reclamações foram direcionadas ao presidente Sérgio Coelho e aos 4 R's (Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador).
Coudet defendeu o diretor de futebol Rodrigo Caetano e os jogadores do elenco, mas, em dado momento, chegou a colocar o cargo à disposição e a cogitar sair do clube. As reclamações se devem especialmente às recentes perdas de atletas.
"Eu acompanho até a morte meus jogadores e meu diretor esportivo. Mas meu contrato está em cima da mesa. Decidam o que quiserem", desabafou, em dado momento da entrevista coletiva.