O conflito entre o técnico Eduardo Coudet e a diretoria do Atlético virou manchete na imprensa internacional. Veículos de comunicação da Argentina, país onde nasceu o Chacho, repercutiram o caso. Veja na galeria abaixo:
Nessa quinta-feira (6/4), Coudet tornou pública a insatisfação com parte da diretoria alvinegra e com torcedores do Atlético, que vaiaram jogadores. Alguns dos presentes no Mineirão atiraram cerveja no treinador após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Embora não tenha citado nominalmente, as reclamações foram direcionadas ao presidente Sérgio Coelho e aos 4 R's (Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador).
Coudet defendeu o diretor de futebol Rodrigo Caetano e os jogadores do elenco, mas, em dado momento, chegou a colocar o cargo à disposição e a cogitar sair do clube. As reclamações se devem especialmente às recentes perdas de atletas.
"Eu acompanho até a morte meus jogadores e meu diretor esportivo. Mas meu contrato está em cima da mesa. Decidam o que quiserem", desabafou, em dado momento da entrevista coletiva.