2

Coudet diz que diretoria do Atlético mudou rota: 'Como vamos até junho?'

Após derrota na Libertadores, treinador se mostrou preocupado com elenco reduzido do Galo e revelou cobrança feita a mecenas do clube

07/04/2023 06:00 / atualizado em 07/04/2023 10:09
compartilhe
Insatisfeito com o elenco curto, Coudet questionou a diretoria do Atlético após a derrota para o Libertad
foto: Pedro Souza/Atlético

Insatisfeito com o elenco curto, Coudet questionou a diretoria do Atlético após a derrota para o Libertad

 
Eduardo Coudet lamentou a 'mudança de rota' da diretoria do Atlético. Nessa quinta-feira (6/4), o treinador falou sobre a redução de jogadores no elenco e garantiu que as negociações recentes não foram em comum acordo. 
 
 

A fala do argentino foi concedida durante entrevista coletiva após a derrota do Galo por 1 a 0 para o Libertad-PAR, no Mineirão, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Visivelmente irritado, ele lamentou a falta de opções.

"Tínhamos 18 jogadores hoje. Então qual era o objetivo real? Vi aí um investidor dizendo que eu sabia da situação. Mentira! É mentira! Esta não é a situação que me prometeram. Não é a situação real", disse.

O técnico confia nos atletas que tem à disposição, mas diz que precisa de mais opções para ter chances de disputar um título. O argentino ainda revelou ter feito cobranças a um dos 'mecenas' do Atlético. 

"O que me falaram é que vai ter um investimento em junho. Mas como chegar até junho? Perguntei para o investidor. Como chegar até junho com 20 jogadores? É que há, então vamos trabalhar", questionou o treinador. 

Como exemplo, o treinador citou as negociações frustradas com o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, e o lateral-direito Gilberto, do Benfica.

"Se passamos do Felipe, do Atlético de Madrid, e o Gilberto, do Benfica, e depois trazemps Lemos e Saravia de graça, depois de ligar para os jogadores e pedir por favor que aprovem a contratação. Parece que trocou ou não? Tentamos fazer o possível", lamentou.



Coudet viu o elenco reduzir com as saídas dos atacantes Ademir, para o Bahia, e Eduardo Sasha, para o RB Bragantino. Nesta quinta-feira, também sem Hulk e Pavón, ele teve que recorrer ao jovem Isaac no setor ofensivo. 

"Temos muitos bons jogadores. Poucos, mas muito bons. Vamos tentar jogar da melhor maneira. Assim que nos preparamos para jogar uma final", completou.

Frustrado com as negociações do Atlético, Coudet prepara a equipe para a decisão do Campeonato Mineiro. Podendo perder por até um gol de diferença, o Galo enfrentará o América no domingo, às 16h30, no Mineirão.


Reações de Hulk e da torcida em Atlético x Libertad



Compartilhe