"Irmão, vai com Deus. Estarei sempre na torcida por você. Te amo, pivete", despediu-se Arana, em legenda de foto ao lado de Nathan, publicada nesta quinta-feira (6/4) no Instagram.
Após certo imbróglio e resistência, Nathan topou deixar o Atlético. O meia deverá assinar contrato de três anos com o Grêmio.
Neste modelo de negociação, o clube gaúcho não pagará pela aquisição de Nathan, mas o Atlético permanecerá com parte de seus direitos econômicos. O atleta desembarca nesta sexta-feira (7/4) em Porto Alegre.
Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023
Veja jogadores e técnicos anunciados pelos clubes para o próximo ano
Polêmica e estresse após negócio frustrado com o Fluminense
Fora dos planos do Alvinegro, Nathan permaneceu emprestado ao Fluminense durante toda a temporada passada. No início deste ano, o vínculo foi renovado, mas o meia não se reapresentou ao clube carioca.
Apesar da polêmica e do estresse gerados na época, com declarações de dirigentes e também da família do atleta, Nathan acabou seguindo no Atlético e entrou na rotação do técnico Eduardo Coudet.
Trajetória de Nathan no Atlético
Apelidado de "Pescador" pelos torcedores alvinegros, Nathan entrou em campo 120 vezes e marcou 14 gols pelo Galo.
Contratado inicialmente por empréstimo, no meio de 2018, o atleta foi comprado em definitivo pelo Atlético junto ao Chelsea, da Inglaterra, em julho de 2020. O valor da negociação foi 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões à época).