O Libertad, do Paraguai, surpreendeu na lista de relacionados para enfrentar o Atlético pela Copa Libertadores. O clube paraguaio não contará com o experiente atacante Óscar Cardozo, um dos nomes mais conhecidos do futebol do país.
Nome conhecido internacionalmente, Óscar Cardozo está em sua sétima temporada consecutiva pelo Libertad. Ele é a principal esperança de gols do clube e, desde 2017, marcou 98 vezes e ofereceu 31 assistências em 244 jogos com a camisa alvinegra.
"Tacuara", como é conhecido, disputou a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Paraguaia. No país de origem, além do Libertad, defendeu as cores de 3 de Febrero e Nacional. Em âmbito internacional, jogou por Newell's Old Boys (Argentina), Benfica (Portugal), Trabzonspor (Turquia) e Olympiacos (Grécia).
No mais recente compromisso do Libertad, um clássico contra o Cerro Porteño pelo Campeonato Paraguaio no último fim de semana, Óscar Cardozo marcou quatro gols na goleada por 5 a 0 de sua equipe. O time de Daniel Garnero lidera o Apertura, com oito vitórias, um empate e uma derrota em dez jogos (25 pontos).
Multicampeão, o atacante se envolveu em um acidente de carro na última terça-feira (4/4). Apesar disso, treinou normalmente com os companheiros antes da viagem ao Brasil.
Atlético e Libertad medirão forças às 19h desta quinta-feira (6/4), pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida do Grupo G será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.
Veja a lista de jogadores relacionados pelo Libertad para enfrentar o Atlético