2

Mineiro, Libertadores, Série A, Copa do Brasil: jogos do Atlético em abril

Galo terá nove jogos em um intervalo de 30 dias no mês de abril, disputando todas as competições das quais o clube mineiro participa em 2023

31/03/2023 04:00
compartilhe
Mineiro, Libertadores, Série A, Copa do Brasil: jogos do Atlético em abril
foto: Pedro Souza/Atlético

Mineiro, Libertadores, Série A, Copa do Brasil: jogos do Atlético em abril


Após uma importante pausa para a realização da Data Fifa, o Atlético já tem o seu calendário de jogos em abril praticamente desenhado. Em um mês conturbado, o Galo disputará jogos do Campeonato Mineiro, da Copa Libertadores, da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
 
 

Serão nove jogos em um intervalo de 30 dias - média de praticamente uma partida a cada 72 horas. Neste período, o Alvinegro terá decisão do Estadual, largada no Campeonato Brasileiro, início da fase de grupos da Libertadores e começo da participação na Copa do Brasil.

A complexa logística para as partidas, no entanto, terá um fator facilitador. Entre os dias 1 e 15 de abril, o Atlético fará cinco jogos seguidos em Belo Horizonte - o que significa maior tempo de descanso e recuperação para os atletas durante a pesada sequência de compromissos.

Jogos do Atlético em abril


  • 1/4 - sábado, às 16h30 - América x Atlético - final do Campeonato Mineiro
  • 6/4 - quinta, às 19h - Atlético x Libertad - 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores
  • 9/4 - domingo, a confirmar - Atlético x América - final do Campeonato Mineiro
  • 12/4 - quarta, a confirmar - Atlético x Brasil de Pelotas-RS - 3ª fase da Copa do Brasil
  • 15/4 - sábado, a confirmar - Atlético x Vasco - 1ª rodada da Série A
  • 18/4 - terça, às 21h - Athletico-PR x Atlético - 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
  • 23/4 - domingo, a confirmar - Santos x Atlético - 2ª rodada da Série A
  • 26 ou 27/4 - Brasil de Pelotas x Atlético - 3ª fase da Copa do Brasil
  • 30/4 - domingo - Atlético x Athletico-PR - 3ª rodada da Série A

Existe uma hierarquia em relação aos calendários estabelecidos pelas entidades do futebol. Na América do Sul, o da Conmebol prevalece em relação às datas definidas pela CBF para as suas competições (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

Nesse sentido, como o Atlético visitará o Athletico-PR no dia 18 de abril, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a estreia no Brasileirão, diante do Vasco, terá de acontecer obrigatoriamente no dia 15 (um sábado) - respeitando o intervalo mínimo de 66 horas entre jogos.

A hierarquia também permite praticamente a confirmação de que a estreia do Atlético na Copa do Brasil, diante do Brasil de Pelotas, acontecerá no dia 12 de abril (uma quarta-feira). Isso porque a estreia na Libertadores, contra o Libertad, será no dia 6 (quinta-feira) - o que obriga a final do Campeonato Mineiro a ser disputada no dia 9 (domingo).

Inauguração da Arena MRV em abril


O dia 15 de abril será de fundamental importância para o Atlético. A data marcará a estreia no Campeonato Brasileiro, mas também o primeiro evento oficial do cronograma de inauguração da Arena MRV, conhecido como "BH Festival".

Na primeira data do calendário de eventos, a Arena MRV será palco do "Nascimento do Campo". Na ocasião, o Atlético fará a demarcação das traves e linhas do gramado. A previsão do clube mineiro é sediar jogos oficiais no novo estádio a partir de agosto.

Compartilhe