O Atlético segue em ritmo de preparação para a final do Campeonato Mineiro. Mas quem estará à disposição do técnico Eduardo Coudet no Galo?
As negociações de saída devem gerar no elenco baixas nos próximos dias. O velocista Ademir já foi liberado para acertar com o Bahia, enquanto o centroavante Eduardo Sasha tem negociações avançadas para defender o RB Bragantino.
No departamento médico do Atlético, cinco atletas seguem em recuperação de lesão e estão indisponíveis. São eles: os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Alan Kardec.
Como os cartões zeraram nas semifinais, diante do Athletic, o Galo não tem nenhum jogador suspenso para a primeira partida da decisão. Também não há pendurados.
Sendo assim, todos os atletas que iniciaram o jogo de volta contra o Esquadrão de Aço, na semi do Estadual no Independência, em Belo Horizonte, estão aptos a jogar diante do América.
Dúvidas na escalação do Atlético
Algumas disputas parecem estar mais abertas na escalação do Atlético para o clássico com o América. Os laterais-esquerdos Rubens e Dodô duelam pela posição na defesa alvinegra, enquanto Pedrinho, Patrick, Zaracho e Edenilson brigam por três vagas na terceira linha do 4-1-3-2 de Eduardo Coudet.
Dessa forma, a provável escalação do Galo conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô (Rubens); Otávio, Pedrinho (Edenilson), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.
A primeira partida da final entre Coelho e Galo será disputada no próximo sábado (1/4), às 16h30, no Horto. A volta acontecerá no Mineirão e deve ter a data alterada para o domingo seguinte (9/4), já que o Atlético fará sua estreia na Copa Libertadores na quinta-feira anterior (6/4).
Na grande decisão do Campeonato Mineiro, o Alvinegro ostenta a vantagem de jogar por um empate no saldo de gols. Isso porque os comandados de Coudet terminaram a primeira fase com a melhor campanha da competição.