2

Atlético deve ter apenas dois atacantes em estreia na Libertadores

Galo tem atletas próximos de saídas, suspensos e lesionados a praticamente uma semana do início na fase de grupos do torneio continental

28/03/2023 06:00 / atualizado em 27/03/2023 22:21
compartilhe
Coudet terá poucas opções ofensivas na estreia do Atlético na Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet terá poucas opções ofensivas na estreia do Atlético na Libertadores

 
O técnico Eduardo Coudet terá poucas opções ofensivas para escalar o Atlético na estreia da Copa Libertadores. Isso porque o Galo deve ter a ausência de três atacantes, além de outros dois que estão de saída do clube.
 
 


É o mesmo caso de Ademir, que já foi liberado pelo Atlético para realizar exames e assinar com o Bahia. O Atlético vai repor a saída de ambos, mas dificilmente antes do fim da janela de transferências, que se encerrará em 4 de abril.

Outro velocista que não estará à disposição de Coudet é o argentino Pavón. O atacante segue cumprindo uma punição imposta pela Conmebol em 2021. Naquele ano, o atacante ainda defendia o Boca Juniors e enfrentou o próprio Atlético nas oitavas de final da Libertadores. 

Após a eliminação do time argentino, Pavón foi flagrado atirando um dos bebedouros do Mineirão em direção à delegação do Atlético. Em 2023, pagou quatro dos seis compromissos de pena e retornará na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por fim, o centroavante Alan Kardec se recupera de uma hérnia de disco lombar e dificilmente terá condições de jogo na estreia do time. Além dele, estão no departamento médico os zagueiros Igor Rabello e Bruno Fuchs, o volante Allan e o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Ataque do Atlético


Com tantos desfalques, só resta a Eduardo Coudet escalar Paulinho e Eduardo Vargas no ataque. O brasileiro tem tido bom desempenho ao lado de Hulk, com seis gols e quatro assistências em 13 jogos.

O chileno, por sua vez, foi titular em cinco das 11 partidas em que entrou em campo nesta temporada. Ele tem dois gols e uma assistência.

A estreia do Atlético no Grupo G, contra o Libertad, em Belo Horizonte, está prevista para a próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril. A chave tem Athletico Paranaense, Libertad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru).

Compartilhe