O atacante Ademir foi liberado pelo Atlético nesta segunda-feira (27/3) para viajar a Salvador e fazer exames médicos, bem como assinar contrato com o Bahia. O clube alvinegro confirmou que o jogador de 28 anos não foi treinar na Cidade do Galo na manhã de hoje. A diretoria ainda não divulgou os detalhes da negociação.
Ademir foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2022, sem custos após fim de contrato com o rival América. O ponta havia sido o grande destaque da campanha do Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, que culminou na primeira classificação do Alviverde à Copa Libertadores na história.
Em 67 jogos pelo Galo, Ademir viveu uma trajetória de altos e baixos. Marcou gols importantes (em clássicos e na Libertadores), mas sofreu com as críticas pelo desempenho nas finalizações e teve até mesmo um episódio de ameaça de torcedores em suas redes sociais.
Com a camisa preta e branca, até então, foram oito gols marcados, uma assistência e dois títulos: o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil - ambos em 2022. Sem muitas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet, o velocista será negociado.
O Atlético deve oficializar os detalhes da iminente venda nos próximos dias. A janela de transferências fecha para o mercado nacional no dia 4 de abril.