2

Arana leva 'Mini Guissa', amuleto da torcida do Atlético, à Cidade do Galo

Lateral-esquerdo do Atlético se recupera de grave lesão no joelho esquerdo e esteve acompanhado do seu filho na fisioterapia nesta sexta-feira (24/3)

24/03/2023 15:32
compartilhe
O pequeno Guilherme esteve na Cidade do Galo com o seu pai, Guilherme Arana
foto: Reprodução Instagram

O pequeno Guilherme esteve na Cidade do Galo com o seu pai, Guilherme Arana


Lateral do Atlético, Guilherme Arana levou o seu filho, o 'Mini Guissa', para a Cidade do Galo nesta sexta-feira (24/3). O defensor contou com a companhia da criança, que é amuleto da torcida alvinegra, em mais um dia de fisioterapia.

Durante a temporada de 2021, o Atlético teve uma longa sequência sem perder e a última derrota  havia sido diante do Cruzeiro, em 11 de abril daquele ano. Horas depois, neste mesmo dia, nasceu o filho de Guilherme Arana, que leva o mesmo nome do pai. Por isso, o 'Mini Guissa', como é chamado pela massa atleticana, foi considerado um amuleto.

Acompanhado do pequeno Guilherme, Arana esteve na Cidade do Galo para mais um dia de fisioterapia, enquanto os outros atletas da equipe estão de folga. O lateral-esquerdo está se recuperando de uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo e, recentemente, definiu um prazo para voltar a jogar pelo Atlético. 

"Antes, se não me engano, com seis meses o pessoal estava quase retornando. Agora, como evoluiu bastante, foi comprovado que o risco de lesão é menor voltando depois de oito meses", disse o jogador, em entrevista à TV Globo.

O retorno de Arana, portanto, está programado para a segunda metade de maio, visto que a operação foi realizada em 16 de setembro. O médico Rodrigo Lasmar realizou intervenções nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, no menisco medial e na cartilagem.

"A cirurgia foi tão boa que nem parece que foi operado. São dois furinhos aqui e uma cicatriz aqui", brincou Arana, que detalhou ainda a complexidade dos três primeiros meses de reabilitação.

"Tudo que eu tinha que fazer, precisava de ajuda. Para apoiar o pé no chão, não podia tomar banho em pé. Logo depois, usei o estabilizador. Imagine uma perna esticada durante três meses e depois ter que esticar? Imagina a dor que é".

Lesão


Arana se machucou no empate do Atlético com o Bragantino, por 1 a 1, em 7 de setembro de 2022, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A lesão lhe tirou a possibilidade de disputar a Copa do Mundo - ele era cotado para ser um dos laterais-esquerdos da Seleção Brasileira.

Lateral de muita qualidade no apoio ao ataque, Guilherme Arana marcou 14 gols e deu 24 assistências em 139 partidas pelo Galo.

Ele conquistou três edições do Mineiro (2020, 2021, 2022), uma da Copa do Brasil (2021), uma do Campeonato Brasileiro (2021) e uma da Supercopa do Brasil (2022).


Compartilhe