O lateral-esquerdo Guilherme Arana definiu um prazo para voltar a jogar pelo Atlético. Ele se recupera de cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo.
“Antes, se não me engano, com seis meses o pessoal estava quase retornando. Agora, como evoluiu bastante, foi comprovado que o risco de lesão é menor voltando depois de oito meses”, disse o jogador, em entrevista à TV Globo.
O retorno de Arana, portanto, está programado para a segunda metade de maio, visto que a operação foi realizada em 16 de setembro.
O médico Rodrigo Lasmar realizou intervenções nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, no menisco medial e na cartilagem.
“A cirurgia foi tão boa que nem parece que foi operado. São dois furinhos aqui e uma cicatriz aqui”, brincou Arana, que detalhou ainda a complexidade dos três primeiros meses de reabilitação.
“Tudo que eu tinha que fazer, precisava de ajuda. Para apoiar o pé no chão, não podia tomar banho em pé. Logo depois, usei o estabilizador. Imagine uma perna esticada durante três meses e depois ter que esticar? Imagina a dor que é”.
Lesão
Arana se machucou no empate do Atlético com o Bragantino, por 1 a 1, em 7 de setembro de 2022, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A lesão lhe tirou a possibilidade de disputar a Copa do Mundo - ele era cotado para ser um dos laterais-esquerdos da Seleção Brasileira.
LEIA - Dodô diz que não se preocupa com titularidade no Atlético: 'É indiferente'
LEIA - Dodô diz que não se preocupa com titularidade no Atlético: 'É indiferente'
Lateral de muita qualidade no apoio ao ataque, Guilherme Arana marcou 14 gols e deu 24 assistências em 139 partidas pelo Galo.
Ele conquistou três edições do Mineiro (2020, 2021, 2022), uma da Copa do Brasil (2021), uma do Campeonato Brasileiro (2021) e uma da Supercopa do Brasil (2022).
Sem Arana, a lateral esquerda do Galo vem sendo ocupada por Dodô, jogador de ofício da posição, e Rubens, meio-campista de origem.
Substituto
Sem Arana, a lateral esquerda do Galo vem sendo ocupada por Dodô, jogador de ofício da posição, e Rubens, meio-campista de origem.
O Atlético está na final do Mineiro, na qual terá o América como adversário, nos dias 1º e 8 de abril (dois sábados), às 16h30.
O primeiro jogo será no Independência, com mando do Coelho. O segundo acontece no Mineirão, casa do Galo.