Titular da lateral esquerda do Atlético na maioria dos jogos na temporada, Dodô iniciou a vitória sobre o Athletic, no domingo passado, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no banco de reservas. Rubens começou entre os 11 jogadores no triunfo que garantiu a vaga do Galo à final do Estadual, contra o América.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), na Cidade do Galo, Dodô tratou com naturalidade o fato de intercalar entre a titularidade e a reserva do time comandado por Eduardo Coudet. Segundo o jogador, o foco está no sucesso coletivo do Galo.
"Questão de titular ou não é indiferente para mim nesse momento. Já estou com 31 anos e realizei muitos dos meus objetivos individuais. Estou muito focado nos objetivos do clube, que são os títulos, e o Atlético me dá oportunidade de disputá-los. Estou muito feliz aqui", declarou o defensor, que já atuou por clubes como Corinthians, Santos, Cruzeiro, Inter de Milão e Sampdoria na carreira.
Contratado pelo Atlético em 2021, Dodô era o reserva imediato de Guilherme Arana no Atlético. Com a grave lesão no joelho sofrida pelo titular, o camisa 6 do Galo passou a ter mais oportunidades na equipe.
Afastado desde setembro do ano passado por conta da lesão, Arana avançou na recuperação e já começou a correr em campo. No entanto, o retorno do lateral aos gramados ainda não está previsto.
Números de Dodô
Dodô tem 58 jogos pelo Atlético, com dois marcados e uma assistência. Na atual temporada, ele esteve em campo nove vezes, sendo oito como titular.
Nas ocasiões em que Coudet mandou time alternativo do Galo a campo, Dodô foi poupado, assim como atletas considerados titulares. Já Rubens, de 21 anos, jogou sete vezes no ano, com um gol e uma assistência anotados.
Próximo compromisso
O Atlético se prepara para a disputa do título estadual diante do América. Os jogos decisivos contra o rival serão nos dias 1 e 8 de abril, no Independência e no Mineirão, respectivamente. A FMF ainda não confirmou os horários das partidas.