O zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético, comentou a final do Campeonato Mineiro. Nos dias 1° e 8 de abril, o Galo enfrentará o rival América na grande decisão do Estadual. Há favoritismo? Na avaliação do defensor, não.
O Atlético tem capacidade de investimento bastante superior ao América, mas os últimos confrontos entre os rivais mostram um retrospecto recente de equilíbrio. Nos últimos cinco clássicos, foram três empates e uma vitória para cada lado.
No dia 25 de fevereiro, as equipes se enfrentaram e empataram em 1 a 1. Na ocasião, Mauricio Lemos fez sua estreia com a camisa preta e branca. O uruguaio relembrou a partida e projetou os jogos das finais.
"Foi um jogo difícil. Meu primeiro jogo depois de tanto tempo. O América tem um bom time. A gente vai trabalhar, fazer o melhor para disputar as finais. Não podemos chegar como favoritos ou como nada, porque vai ser um jogo muito difícil, como foi o que jogamos. São finais. Tem que matar ou morrer", avaliou.
Em seguida, o defensor também comentou sobre a "tranquilidade" que tem demonstrado nas primeiras oportunidades pelo Atlético. Lemos enfatizou sua satisfação por poder defender o clube mineiro.
"As minhas características sempre foram assim. Sempre fui um jogador tranquilo, de tentar tomar sempre as melhores decisões. Nos jogos, tentar ler bem o jogo, fazer o meu melhor. Desde criança fui tranquilo jogando futebol. Quando o time está bem, não tem por que não jogar tranquilo. Me sinto em casa, estou feliz e isso me faz jogar muito mais tranquilo", afirmou.