2

Coudet diz que Atlético não sofreu contra Athletic e promete evolução

Técnico fez avaliação positiva do Atlético após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, neste sábado (18/3), no Independência, pela partida de volta da semifinal

18/03/2023 19:39 / atualizado em 18/03/2023 20:02
compartilhe
Coudet diz que time do Atlético irá evoluir ao longo do ano
foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet diz que time do Atlético irá evoluir ao longo do ano



O técnico Eduardo Coudet fez avaliação positiva do Atlético após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, neste sábado (18/3), no Independência, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Galo garantiu a vaga na decisão do Estadual.



O treinador argentino disse que faltou mais capricho nas jogadas, mas entende que o Galo não sofreu durante os 90 minutos. "Jogamos às 16h30, com este calor que fazia, menos de três dias depois de um jogo decisivo, e não marcamos no primeiro tempo graças ao bom plano defensivo do Athletic. No segundo, chegamos bastante, nos faltou refinamento nos últimos metros para definir a partida muito antes", disse.

"Creio que não sofremos, não me recordo de uma defesa importante do Everson. Mas quando não se decide o jogo, sempre está com a sensação que uma bola parada pode definir. Tivemos várias situações na segunda metade, mas não fomos tão certeiros, mas acho que fomos os justos ganhadores", acrescentou.



O gol do jogo foi marcado aos 9' do segundo tempo. Em uma bobeada da zaga, Paulinho conseguiu dar um toque na bola dominada pela defesa do Esquadrão e deixou Hulk na cara do gol. A estrela do Galo driblou o goleiro e marcou.

Atlético x Athletic: fotos da semifinal do Mineiro


Melhora do time



Coudet disse que o Atlético vai evoluir ao longo da temporada. "Podemos jogar melhor, mas é um processo que está dentro do planejado do crescimento do grupo, por sorte o diretor me conhece, não tenho que contar a ele sobre a evolução desse processo, ele já sabia de antemão, sabe como trabalho, sabe que é importante que todos participem", disse.

"É algo que vai fluir de maneira natural, todos vão ajudar, vamos ter muitas competições e muitas partidas, estamos num processo lógico para ser uma equipe física, que tenta jogar e que cada vez vai jogar melhor".

O time do técnico Eduardo Coudet espera a definição do outro finalista. América e Cruzeiro se enfrentam às 18h deste domingo (19), no Horto. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Coelho pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga na final.

Compartilhe