Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, explicou, no fim da tarde desta sexta-feira (17/3), a situação do volante Allan, que se transformou em desfalque para o Galo. O jogador teve uma fratura por estresse na coluna lombar baixa.
Na última quarta-feira (15/3), Allan precisou ser substituído aos 11 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Millonarios, da Colômbia, pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. No Mineirão, em Belo Horizonte, o atleta sofreu uma queda após uma disputa aérea com um jogador da equipe colombiana.
"O Allan saiu do nosso jogo na quarta-feira contra o Millonarios se queixando de dores na coluna. Nós fizemos exames de imagem, que mostraram uma fratura por estresse na coluna lombar baixa. O atleta já se encontra em tratamento", explicou Rodrigo Lasmar.
"Essa é uma fratura que não tem indicação de tratamento cirúrgico, mas ele precisa de um tempo para recuperação completa da sua lesão. Está usando uma cinta, imobilizando o local, e inicia o trabalho de recuperação, mas nesse primeiro momento é mais repouso. A gente vai acompanhar, dia a dia, para ver as condições. É muito importante ter paciência para que a sua recuperação completa aconteça", acrescentou.
Sendo assim, Allan se junta a outros quatro jogadores no departamento do Atlético. São eles: os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec.
Um dos ativos mais valiosos do elenco do Atlético, Allan está na mira do Palmeiras. O clube mineiro, no entanto, negocia uma renovação contratual com o atleta, com o intuito de proteger o atleta de investidas do mercado interno.