O Atlético avalia possibilidades para negociar, de forma definitiva, os atacantes Ademir e Eduardo Sasha. Os jogadores não têm recebido muitas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet, e possíveis vendas poderiam render bons frutos aos cofres do clube mineiro.
A reportagem do Superesportes conseguiu confirmar as duas situações antecipadas pela Rádio Itatiaia. No entanto, ainda não há propostas oficiais para a diretoria de futebol do Atlético. "Nesse momento, tivemos apenas consultas", garantiu uma fonte do clube mineiro, em contato com a reportagem.
Conforme divulgado pelo Superesportes em fevereiro, Ademir desperta o interesse de clubes da Série A. Nesta quinta-feira (16/3), o jornalista Henrique Muzzi, do canal "Bica Galo", antecipou um contato do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, pelo velocista de 28 anos.
Com contrato até o fim de 2024, Ademir foi o jogador mais utilizado pelo Atlético na temporada 2022, mas tem perdido espaço com Coudet, que não usa pontas em sua estrutura tática. No Instagram, o atleta passou a seguir o LA Galaxy, além dos brasileiros Douglas Costa e Calegari, que defendem o clube norte-americano.
O velocista foi contratado pelo Alvinegro sem custos, após passagem de destaque e fim de contrato com o rival América. Com a camisa preta e branca, foram oito gols em 67 partidas.
Sasha de saída?
Sasha também tem ao menos um clube interessado em contar com seu futebol. Trata-se do Vasco, conforme antecipado pelo jornalista Henrique André e ratificado pela reportagem.
O centroavante tem contrato com o Atlético até julho de 2024 e teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Galo em agosto de 2020, por 1,5 milhão de euros, junto ao Santos. Com a camisa do time mineiro, Sasha marcou 26 gols em 138 jogos e tem o status de um reserva importante.
As diretorias de Vasco e Atlético conservam excelente relação, o que pode facilitar a negociação. Recentemente, o clube mineiro cedeu o volante Jair (por mais de R$ 13 milhões) e o lateral-direito Paulo Henrique (por empréstimo com opção de compra) aos cariocas.