2

Atlético com força máxima diante do Athletic? Coudet aguarda exames

Treinador argentino adotou cautela ao abordar possível escalação do Galo diante do Athletic, em jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

16/03/2023 18:40
compartilhe
Eduardo Coudet, técnico do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Coudet, técnico do Atlético


A expectativa é de força máxima, mas ainda não se sabe se o Atlético contará com seu "time ideal" para iniciar a partida contra o Athletic, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Cauteloso, o técnico Eduardo Coudet monitora os exames que oferecem dados mais precisos sobre as condições físicas dos atletas.
 

Na última quarta-feira (15/3), em um jogo que exigiu muitos esforços do Atlético, a equipe mineira bateu o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1, e avançou à fase de grupos da Copa Libertadores. Após a partida no Mineirão, em Belo Horizonte, Chacho projetou a volta contra o Esquadrão de Aço no Estadual.

"Falar do time de sábado (18/3) é muito difícil. Vamos ver como todos estarão na sexta, e aí vamos definir os que vão iniciar. É muito pouco tempo de recuperação. Creio que fizemos um grande esforço e vamos ver os que poderão iniciar da melhor forma. Tomara que todos estejam bem", disse.

"Vamos observar a situação do Allan. Sei que estamos com muita vontade de jogar no sábado e poder classificar à final do Estadual. Sábado, seguramente, vai fluir da melhor maneira", acrescentou.
 
 

O volante Allan é a grande dúvida para o Atlético diante do Athletic. Ele precisou ser substituído ainda aos 11 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Millonarios, com dores na região lombar. Até a atualização desta reportagem, o clube mineiro ainda não havia divulgado informações sobre a situação do atleta.

No departamento médico do Galo, os desfalques são os mesmos. Estão fora: os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec.

Por outro lado, um jogador que voltará a ficar à disposição de Coudet é o atacante Cristian Pavón. O argentino cumpre uma suspensão na Copa Libertadores e só poderá atuar no torneio continental a partir da 3ª rodada da fase de grupos. Para o Mineiro, é opção.

Em virtude da Data Fifa, que paralisará o futebol brasileiro entre os dias 20 a 28 de março, e também da necessidade da vitória, a expectativa é de que o Atlético utilize força máxima no Independência, em Belo Horizonte. Em relação à escalação que bateu o Millonarios, Chacho tem a alternativa de optar pela formação do segundo tempo, com a entrada de Pedrinho na vaga de Edenilson.

Desta maneira, a provável escalação do Atlético teria: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Zaracho, Edenilson (Pedrinho) e Patrick; Paulinho e Hulk.

Atlético x Athletic


O Atlético busca eliminar o Athletic nas semifinais para alcançar a 17ª final consecutiva no Estadual. No jogo de ida, em São João del-Rei, melhor para o "Esquadrão de Aço", que superou o Galo por 1 a 0, com gol de Jonathan.

Como obteve a melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Mineiro, o time de Eduardo Coudet joga por um empate no saldo de gols para garantir vaga na grande decisão. Sendo assim, o Atlético precisa de uma vitória para se classificar. Qualquer outro resultado selará um avanço do Athletic.

As equipes medirão forças às 16h30 deste sábado, no Horto. O jogo está cercado de expectativas, já que o duelo de ida foi recheado de polêmicas no interior.

Compartilhe