O técnico Eduardo Coudet estabeleceu alguns objetivos para o Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Athletic, às 16h30 de sábado (18), no Independência. A meta do comandante é fazer com que o time apresente um “futebol muito melhor” e obtenha a classificação à decisão.
Coudet espera que a torcida apoie o Galo no Horto, assim como fez no triunfo por 3 a 1 em cima do Millonarios, nessa quarta-feira (15), pela terceira fase da Copa Libertadores. Os gols de Paulinho (2) e Hulk alegraram os mais de 42 mil torcedores no estádio e colocaram o alvinegro na etapa de grupos da competição continental.
“Cumprimos um primeiro objetivo, onde tínhamos muita responsabilidade. Tínhamos obrigação de classificar, e agora já estamos pensando no sábado, que temos outro objetivo à frente, que queremos chegar à final do Estadual. Certamente, a torcida novamente vai nos acompanhar e vamos fazer um grande esforço para cumprir esse segundo objetivo”.
A tendência é que o Atlético tenha força máxima contra o Athletic, visto que precisa vencer em BH para ir à final. Na ida, no domingo (12), a equipe de São João del-Rei ganhou por 1 a 0 - gol de pênalti de Jonathan no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Hulk desperdiçou a chance de empatar para o Galo ao cobrar uma penalidade na trave.
“Esse time vai jogar um futebol muito melhor, minha equipe se caracteriza por jogar bem, tenho um grupo bom e que pode jogar muito mais futebol, e vamos fazer assim. Temos responsabilidade e obrigação agora e temos que classificar. No sábado vamos tratar de finalizar o segundo objetivo dessa primeira etapa, que é chegar à final”, prometeu Coudet.
Por ter a melhor campanha na primeira fase do Mineiro, o Atlético precisa vencer o Athletic por qualquer placar. Na outra semifinal, o América está em vantagem sobre o Cruzeiro, já que fez 2 a 0 na ida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo de volta está marcado para domingo, 18h, no Independência. O Coelho pode até perder por dois gols de diferença.